Notícias

Qual o próximo grande passo na evolução das estruturas de data center?

O uso das chamadas infraestruturas hiperconvergentes (da sigla em inglês, HCI), está sendo apontado como o próximo grande passo na evolução das estruturas de data center e também como o melhor meio de se utilizar nuvens públicas. Na prática, em um ambiente hiperconvergente, os pilares dos recursos são fisicamente convertidos em servidores padrão, formando um ambiente poderoso, definido por software e projetado para resolver desafios de TI legados.

É importante conhecer a abordagem para HCI de quem está se tornando padrão de mercado. A VMware hoje detém mais de 40% do mercado de infraestrutura hiperconvergente e vem apresentando índices de crescimento de duas vezes mais rápidos que o de seus concorrentes mais próximos. Com o maior volume de clientes em produção no mundo – cerca de 17 mil -, um ecossistema sólido e um conjunto abrangente de opções de implantação, a companhia tem muito a contar sobre o uso de HCI na jornada rumo à nuvem híbrida.

Para entender as melhores práticas envolvidas e quais as armadilhas mais comuns em projetos dessa natureza, Thiago Bessa, gerente de engenharia de soluções da VMware; e Diego Flaborea, engenheiro de soluções da VMware discutem o tema durante webcast no próximo dia 21 de janeiro.

Anote na agenda

Quando: 21 de janeiro, de 2021 – Transmissão ao vivo, 11h (Horário de Brasília)

Onde: acesse o link para se cadastrar e assistir gratuitamente

 

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

7 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

8 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

9 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

9 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

11 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

11 horas ago