Categories: Notícias

Próxima versão do Wi-Fi terá alcance dobrado

Qualquer um que tenha participado de conferências sabe que muitas vezes o Wi-Fi deixa a desejar. O problema é, geralmente, a falta de capacidade e alcance insuficiente, mas o último é um problema que deve melhorar com uma versão futura do Wi-Fi chamado “Wi-Fi HaLow”.

O novo padrão, certificado pela Wi-Fi Alliance na última semana, opera em frequências sub-1GHz, que oferece melhor propagação por meio de distâncias mais longas. Em suma, o Wi-Fi em sua casa, escritório, café e em, qualquer outro lugar, deve chegar a cerca de duas vezes tão longe em comparação com o atual.

Uma maravilha, não é mesmo? No entanto, a faixa 900MHz, base padrão do Wi-Fi HaLow, exigirá dispositivos para suportar o serviço, o que significa que cabe aos fabricantes adicionar suporte aos dispositivos individuais, assim como escolher apoiar Bluetooth ou NFC.

Como resultado, os primeiros dispositivos que suportam Wi-Fi HaLow não serão certificados até pelo menos 2018. Até lá, você terá de se contentar com o sinal atual.

Dispositivos que suportarão HaLow também apoiarão bandas Wi-Fi usando o 2.4GHz e 5GHz regulares. A Wi-Fi Alliance está posicionando a nova tecnologia como alternativa potencial para o uso do Bluetooth e Beacons.

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

10 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

11 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

11 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

12 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

13 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

13 horas ago