Categories: Notícias

Pronto para os próximos cinco anos? Um roteiro para o sucesso de meios pagos em transmissão e OTT

A penetração da banda larga e de dispositivos móveis está em ascensão e os consumidores da América Latina esperaram a possibilidade de acesso “a qualquer hora, em qualquer lugar, de qualquer dispositivo” para suas experiências televisivas.
A competição para entregar conteúdo aos consumidores, oferecer a mais alta qualidade e proporcionar a melhor experiência do usuário é feroz, enquanto provedores OTT, Telcos/ISPs e até mesmo de produtores de conteúdo entram no jogo, lado a lado com os operadores de televisão por assinatura tradicionais – isso sem mencionar os piratas.
Dessa maneira, a necessidade de proteger o conteúdo é maior do que nunca, desde conteúdos premium, como esportes ao vivo, filmes com liberação televisiva antecipada, e Ultra HD em 4K vêm a um preço elevado e com as exigências de segurança rigorosas.
Para ter sucesso nesse mercado em rápida mudança, fornecedores de mídia paga devem ter cuidado na construção de uma fundação sólida que lhes permita competir no mercado de hoje e permanecer flexível no futuro.
A parte principal da fundação é a estratégia de segurança que não só comprovadamente proteja o conteúdo premium, mas que também seja rentável e adaptável para se moldar aos requisitos de negócio. Essa abordagem irá liberar os operadores de media pagos para se concentrarem no que fazem de melhor – criar grandes serviços que satisfaçam os consumidores.
*Alexandra Larsson é diretora regional de Vendas da Irdeto para América Latina

Recent Posts

Scala Data Centers começa obra de campus de R$ 1 bi em Fortaleza

A Scala Data Centers realizou uma cerimônia de lançamento das obras de seu primeiro data…

1 minuto ago

Geração Z é a mais propensa a trocar cartão de crédito pelo Pix

Muito embora a maioria dos brasileiros que declara preferir o Pix como forma de pagamento…

51 minutos ago

Somos Educação leva IA generativa para professores e alunos

A IA generativa e já está ganhando casos práticos no Brasil. Andrés Tahta, Managing Director…

2 horas ago

Crescimento da IA generativa gera implicações ambientais

A IA generativa está no topo das intenções de investimentos das empresas. Segundo o estudo…

3 horas ago

Índia e América Latina usa mais IA no trabalho que EUA e Europa

Uma pesquisa global da Freshworks revelada nessa quinta (27) mostra que os trabalhadores da Índia…

4 horas ago

WEF: 10 tecnologias emergentes para enfrentar desafios globais

O Fórum Econômico Mundial (WEF) revelou seu relatório anual nesta terça-feira destacando as dez principais…

4 horas ago