Em maio, os preços praticados no comércio eletrônico brasileiro caíram 0,60%. O dado refere-se a o índice e-Flation, desenvolvido pelo Provar ? Programa de Administração do Varejo, da FIA ? Fundação Instituto de Administração, em parceria com a Felisoni & Associados.
Na medição por categorias, houve aumento nos preços de eletroportáteis (0,47%), Cds e DVDS (0,66%), cine e fotos (1,57%) e perfumaria, com 1,83%. A alta foi compensada pela deflação de 2,53% no segmento de telefonia e celulares, 1,98% em brinquedos, 0,88% em informática, 0,87% em produtos de linha branca, 0,29% em livros e 0,17% em eletroeletrônicos.
Cláudio Felisoni de Angelo, coordenador-geral do Provar, analisa que a variação de preços está relacionada às compras por ocasião do Dia das Mães.
A Marvell Technology passará a integrar o índice S&P 500 a partir de 22 de…
A Apple iniciou na última sexta-feira (5) sua conferência anual de desenvolvedores, a WWDC 2026,…
Martin Scorsese anunciou parceria com a Black Forest Labs, startup de inteligência artificial generativa especializada…
Inteligência artificial (IA), processamento e treinamento de dados, estes são alguns dos elementos mais falados…
A inteligência artificial vem ampliando sua presença no esporte de alto rendimento e já ocupa…
Rogério Kussano é o novo diretor de tecnologia da informação para a América Latina da…