O Precious Brazil é um projeto setorial nascido da parceria entre o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos, IBGM, e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, que tem como principal objetivo promover marcas e empresas que queiram expandir seus negócios para o exterior. Desde a sua criação, tem mostrado que todo apoio e serviços oferecidos vêm movimentando a economia do setor e valorizando o país como fornecedor de matéria-prima para a indústria joalheira.
Segundo dados fornecidos pelo IBGM referentes ao primeiro semestre de 2018, o projeto foi o responsável por exportar mais de US$ 73 milhões, tendo crescimento de 3,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Durante os seis primeiros meses do ano o Precious Brazil apoiou quatro eventos importantes do setor, sendo um na Ásia e três nos Estados Unidos, principal consumidor dos produtos exportados, atingindo um total de mais de 31 milhões de dólares. As pedras preciosas, com exceção dos diamantes, são o principal item de envio ao exterior pelo Precious Brazil e representam 76% do total de matéria-prima exportada.
Segundo Écio Morais, diretor do IBGM, “o projeto é importante para valorizar e promover o Brasil lá fora e é com a ajuda dele que cada vez mais as nossas marcas atingem novos mercados”, afirma.
A ACI Worldwide e a RS2 fizeram uma parceria para criar uma solução única para…
Em um evento realizado na última quarta-feira (03) em Paris, o laboratório de pesquisa em…
Um estudo do Institute for Business Value (IBV) da IBM divulgado essa semana revela que…
Profissionais das áreas de desenvolvimento de software (12,5%), educação (8,23%) e finanças (8,17%) são os…
O cenário das ameaças cibernéticas latentes está afetando a relação entre diretores de segurança da…
Uma pesquisa de expectativas sobre o cenário de empregos no Brasil, relativa ao terceiro trimestre…