Notícias

Positivo Informática inicia produção na Argentina

A Positivo iniciou a produção de computadores e placas-mãe na Argentina, por meio da subsidiária Informática Fueguina, empresa que é resultado de uma joint venture entre a companhia brasileira e a argentina BGH. Os produtos da marca Positivo BGH chegarão ao varejo argentino em junho deste ano e atenderá projetos de governo, que já contratou 279 mil notebooks, com entrega prevista para acontecer ao longo deste ano.

Localizada na Terra do Fogo , a fábrica tem capacidade produtiva de 30 mil placas-mãe e 60 mil computadores por mês, mas poderá ser ampliada. Sua produção é resultado dos incentivos argentinos à fabrição de produtos de informática naquela região do país.

Em nota à imprensa, a Positivo afirmou que a operação marca o início da sua internacionalização. É a primeira vez que a indústria argentina produz placas-mãe de PCs. A Positivo também destacou que o mercado argentino, tal como o brasileiro, vem apresentando forte expansão, com a perspectiva de vender 3,5 milhões de PCs em 2011.

Recent Posts

Web Summit Rio 2026: aquisição, GPUs fracionadas e meta de capacitar 3 milhões em IA marcam a semana

O Web Summit Rio 2026, realizado entre os dias 8 e 11 de junho no…

49 minutos ago

Skyone lança agentes de IA prontos para operar após identificar que clientes travavam na adoção

A Skyone anunciou na noite de quarta-feira, 10 de junho, o lançamento da Vertical AI,…

2 horas ago

Reckitt anuncia Humberto Moisés como novo diretor de TI&D para a América Latina

Nesta quarta-feira, 10 de junho, Humberto Moisés anunciou que assumiu o cargo de diretor de…

2 horas ago

Segurança de software na era da IA: o programador no centro da crise

por Carlos Cabral A antiga chefe de segurança cibernética do governo Obama, Jen Easterly, tem…

3 horas ago

Oracle supera projeções no trimestre, mas ações recuam com plano de captar mais US$ 40 bilhões para expansão em IA

A Oracle divulgou na última quarta-feira, 10, resultados acima das expectativas para o quarto trimestre…

3 horas ago

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

17 horas ago