Categories: Notícias

Pontos turísticos terão versão 3D no Google Maps

O Google anunciou, nesta semana, que o Google Maps passou a oferecer uma versão 3D de mais de mil pontos turísticos ao redor do mundo. O objetivo é facilitar a comparação entre o mapa com a paisagem física.

De acordo com a empresa, com a novidade ficará muito mais fácil para o usuário ter noção da sua localização: basta comparar as formas dos edifícios mostrados no mapa com os que ele vê.

A companhia também garante que ao combinar edifícios em 3D com outros recursos do Google Maps, como o Street View e direções de navegação, o usuário terá o mapa turístico “mais avançado do planeta”.

Segundo o Google, a novidade estará disponível, em breve, no Google MapsGL.

 

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

16 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

18 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

19 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

19 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

19 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

23 horas ago