IT Forum Líderes com Hélio Rotenberg, da Positivo Tecnologia

Author Photo
6:35 pm - 20 de setembro de 2021
Helio Rotenberg, Positivo Tecnologia Foto: Divulgação

Hélio Rotenberg tinha um objetivo claro quando começou a Positivo Informática, em maio de 1989: montar e vender entre 30 e 50 computadores por mês para escolas de Curitiba (PR). Depois de 33 anos, a agora Positivo Tecnologia é uma gigante nacional, que chegou a vender 2,5 milhões de PCs. E também fabrica servidores, celulares, tablets, dispositivos para casa inteligente e outros produtos.

A empresa registrou receita bruta de R$ 940 milhões no segundo trimestre de 2021, o melhor resultado trimestral da história. E Rotenberg, o convidado de hoje do IT Forum Líderes, continua a frente de tudo isso. E a ideia dele é continuar crescendo, inclusive no mercado corporativo e de governo, que hoje respondem por aproximadamente 40% do faturamento da companhia. E “dominar o Brasil”.

Nesse episódio, o executivo fala sobre a entrada dele no mercado de tecnologia após se formar como engenheiro civil, as lições de liderança e superação que aprendeu à frente da companhia e os objetivos de curto e longo prazo da Positivo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.