IT Forum Líderes com Davi Reis, CTO da Loggi

Author Photo
4:00 pm - 03 de setembro de 2021
Davi Reis CTO Loggi Divulgação

Ao longo das últimas duas décadas, Davi Reis fez de tudo um pouco dentro da indústria da tecnologia brasileira. Egresso da UFMG, começou a carreira em projetos acadêmicos enquanto cursava ciência da computação. Entre eles estava a Akwan, startup que trabalhava em um serviço de busca e acabou adquirida pelo Google para iniciar suas operações no Brasil.

Durante 10 anos, foi engenheiro da gigante de tecnologia. Trabalhou em projetos envolvendo a ferramenta de busca do Google no Brasil e na monetização do Orkut. Quando deixou a empresa, tornou-se empreendedor e passou a ajudar outras startups a empreender. Desde 2018, é diretor de tecnologia da Loggi, uma gigante da logística no país.

Em entrevista ao IT Forum Líderes, Reis resgatou episódios importantes de sua trajetória e deixou lições sobre a visão humana e diversa que tenta promover junto aos seus times. Para líderes e outros profissionais da área de tecnologia, também deixou sugestões sobre como evoluir na carreira.

“As pessoas costumam falar ‘tente trabalhar com pessoas melhores que você’. A noção é melhor é uma noção meio esquisita”, disse. “O mundo é multidimensional, ninguém é melhor do que ninguém em todas as dimensões. Cada um é bom em uma coisa. Eu acho que a forma certa de falar é: ‘se insira nos locais onde as pessoas estão em pontos de desenvolvimento mais avançados que o seus’. Porque aí você pode aprender com elas”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.