Categories: Notícias

Pirataria corresponde a 400 mil conexões na TV a cabo em 2007

Em 2007, a porcentagem estimada de pirataria sobre a base de assinantes de TV a cabo foi de 12,7%, o que corresponde a 400 mil conexões ilegais em um universo de 3,3 milhões de domicílios conectados, segundo dados do Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (SETA).

O balanço traz a porcentagem estimada de pirataria sobre os Homes Passed (HPs), que foi de 3,7% no ano passado sobre a rede disponível. Os HPs representam o número total de domicílios atendidos pelas redes das operadoras. O dado também se refere aos usuários de TV a cabo, já que as fraudes técnicas nos sistemas de DTH e MMDS ainda são irrelevantes. Porém, nos dois casos, é comum a pirataria comercial que se estabelece por meio de contratos individuais aplicados em distribuição coletiva. Tal prática é igualmente ilegal e, portanto, passível de autuação criminal.

O SETA aponta ainda que o índice de pirataria na TV a cabo vem caindo, em média, 0,5% a cada ano, desde 2005. O levantamento é realizado anualmente pela Comissão Antipirataria do SETA.

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

7 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

8 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

9 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

10 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

11 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

12 horas ago