Petronect adota IA generativa para atendimento de fornecedores
Marketplace B2B do setor de óleo e gás adotou solução da Neo & Hypeone, que já fez 2,2 mil interações logo no primeiro mês
A Petronect, marketplace B2B de suprimentos para o setor de petróleo e gás, implementou uma plataforma de IA generativa (a NIAh), da Neo & Hypeone, para melhor a experiência dos fornecedores. O projeto foi implementado em dois meses e fez 2,2 mil interações no primeiro mês, ou cerca de 22% do total de atendimentos, tirando dúvidas e realizando procedimentos.
A NIAh combina, segundo a fabricante, duas inteligências artificiais, uma proprietária e outra generativa, e é específica para o mercado de atendimento e experiência do cliente. Antes da implantação, as respostas enviadas aos fornecedores da Petronect eram somente por estrutura de menus com textos fixos (FAQs) e dois autosserviços.
Eleições em SP: o que os candidatos propõem para a tecnologia na gestão pública
Com a IA generativa no menu de cadastro de fornecedores e compras e contratações, passou a ser possível ao usuário fazer perguntas por extenso, como se estivesse falando com alguém em um bate-papo. “É como se estivesse conversando com um atendente com uma super base de conhecimento, conseguindo esclarecer dúvidas no próprio bot e reduzindo a necessidade de transferir o atendimento robotizado para o humanizado”, diz em comunicado Samuel Souza, diretor administrativo de relacionamento e marketing da Petronect.
Fabiano Falvo, vice-presidente da Neo & Hypeone, diz que a solução adotada pela Petronect trouxe ganhos de eficiência operacional, já que IA generativa consegue solucionar dúvidas dos usuários sem necessidade de transferir o atendimento a um operador humano.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!