Categories: Notícias

Pepper se prepara para recepcionar pacientes em hospitais

O medo de que robôs irão substituir humanos em muitas atividades laborais pode ser algo que preocupa muitas pessoas, mas é certo que esses artefatos estarão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. 

O robô Pepper que o diga. Criado no ano passado pela SoftBank, o equipamento foi desenvolvido para ser utilizado por empresas, para recepcionar clientes ou ajudar em quiosques de autoatendimento, por exemplo. 

Testes em lojas no Japão já foram realizados e, agora, o robô está sendo direcionado para recepcionar pacientes em hospitais – no momento, Pepper está sendo testado em empreendimentos na Bélgica.

O robô foi desenvolvido com inteligência artificial e pode reconhecer expressões faciais e interagir com humanos (ele pode entender 20 idiomas e identificar se está conversando com homens, mulheres ou crianças). A SoftBank, inclusive, fechou recentemente uma parceria com a IBM para integrar o sistema cognitivo Watson ao Pepper. Por conta dessas capacidades, o robô humanoide também poderia facilmente funcionar como acompanhante para idosos e crianças.

De acordo com a BBC, o Pepper para hospitais é uma versão atualizada do robô recepcionista. Em um hospital, o robô permanecerá na recepção, mas em outro local ele acompanhará visitantes para outros departamentos e divisões. .

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

12 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

13 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

14 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

14 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

15 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

16 horas ago