Categories: Notícias

PeopleSoft aposta nas médias empresas

Segundo Paulo Bonucci, gerente geral da subsidiária, a estratégia para as médias empresas está apoiada em três alicerces: política de canais, preços competitivos e o modelo ASP (Application Service Provider).

Para a área de canal no middle market, a empresa está definindo nas próximas semanas os planos, que contarão com um mínimo de sete parceiros focados no segmento. Para os ASP, também eestão sendo analisadas alianças, com a proposta de obter em torno de cinco clientes neste ano.

De acordo com Bonucci, como as soluções para o middle market são mais simplificadas (também mais limitadas em relação ao pacote completo), é possível se ter preços mais competitivos. O executivo estima que a empresa possa baixar os valores em até 40%, nesses casos.

A companhia espera lançar, entre março e abril, a versão local do PeopleSoft 8, suite voltada à Web que inclui sistema de gerenciamento do back office e módulo financeiro, assim como Customer Relationship Management(CRM), e-procurement e aplicações de gerenciamento da cadeia produtiva). A subsidiária contabiliza mais de 100 clientes no país, dos quais 50 também de CRM.

No fechamento do exercício fiscal de 2000, o faturamento da Peoplesoft foi de US$ 1,74 bilhão, comparado com US$ 1,43 bilhão do ano anterior. Segundo Marcelo Wohlmuth, vice-presidente da companhia para a América Latina, a receita do Brasil fica em torno de 1,5% a 1,6% do total. Os valores por país não podem ser divulgados.

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

3 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

4 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

4 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

5 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

6 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

7 horas ago