Categories: Notícias

Para crescer, Sankhya investe em especificidade dos clientes

Em um mercado de concorrência acirrada, como o de ERP, provedores buscam diferenciar suas ofertas dos grandes players focando em necessidades imperativas de seus clientes. E é através desse caminho que a Sankhya, fornecedora brasileira de sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, pretende atingir um faturamento de R$62 milhões em 2014, o que corresponde a 30% de crescimento em relação ao ano passado. O número está bem acima da projeção de crescimento do PIB de 1,96% para 2014 e da expectativa de crescimento médio da indústria de TI para o mesmo período, em torno de 7%. 

Para alcançar o objetivo, a provedora aposta nos diferenciais de suas soluções: foco no business intelligence é um deles, permitindo ao cliente aplicar os fundamentos da administração na gestão de informações estratégicas, identificar o estágio gerencial do negócio e definir quais processos precisam ser otimizados. “Enquanto a aplicação de um concorrente está preocupada em faturar a nota fiscal, formar a carga e carregar o caminhão, buscamos trabalhar o sistema com uma camada muito forte de gestão. Isso permite, por exemplo, oferecer informações estatísticas sobre armazém, carregamento, dentre outros processos”, destaca afirma Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya.
Além disso, a mobilidade também entra como diferencial nessa estratégia. Em 2013, a companhia lançou a solução Sankhya Mobile, aplicação que permite aos gestores acessar informações estratégicas do negócio por meio de qualquer dispositivos móvel. Segundo Calixto, a solução foi decisiva para a conquista de novos clientes no ano passado, o que impulsionou as metas para 2014.
Fundada em 1989, em Uberlândia (MG), a companhia tem ampla presença no País, representada por 26 unidades de negócio, sendo oito próprias. O ano de 2013 para a Sankhya marcou o período em que a empresa consolidou-se em cidades como Ribeirão Preto, Limeira e Campinas, o que também contribuiu para impulsionar seu crescimento.
A vertical de serviços concentra hoje a maior parte dos clientes da Sankhya. Entre eles estão empresas de consultoria, segurança e projetos. “Somos muito fortes no segmento graças aos diferenciais de nossa solução em relação à concorrência para gestão de contratos, gestão de ordem de serviços, de contrato, da parte gerencial de projetos”, afirma. Em segundo lugar, estão as empresas de atacado e distribuição, seguidas por indústria.
Ainda para perseguir a meta de 30% estabelecida para 2014, está prevista a abertura seis novas filiais este ano. Como possíveis praças, a Sankhya considera as cidades de Palmas (TO), Curitiba (PR), Uberaba (MG), Montes Claros (MG), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Campo Grande (MS) e Juiz de Fora (MG).

Recent Posts

Deloitte: infraestrutura é prioridade entre investimentos em cibersegurança no Brasil

A cibersegurança está entre os principais desafios para a gestão dos negócios das empresas brasileiras.…

8 horas ago

Visa e Mastercard: de pagamentos a segurança digital

Durante o Febraban Tech 2024, o IT Forum conversou com Rodrigo Vilella, vice-presidente de serviços…

9 horas ago

Gartner: 55% das organizações já têm um conselho de IA

Uma pesquisa recente do Gartner com mais de 1.800 líderes revelou que pouco mais da…

10 horas ago

Startups de IA da China migram para Singapura em busca de expansão global

Nos últimos anos, diversas startups de inteligência artificial (IA) da China têm se mudado para…

10 horas ago

Binance Pay cresce 57% em volume de transações no 1º trimestre de 2024

A Binance, plataforma global de negociação de criptomoedas, divulgou recentemente que seu serviço de pagamento…

12 horas ago

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com investimentos feitos em TI

Apenas 20% dos principais executivos de finanças (CFOs) das corporações globais estão satisfeitos com o…

13 horas ago