Categories: Notícias

Panda Security aponta cavalo-de-tróia como a ameaça de 2007

De acordo do com dados do ActiveScan, o scanner on-line da Panda Security, os cavalos-de-tróia foram responsáveis por 25,83% dos registros de infecção em 2007. Este tipo de código malicioso totalizou 77,40% do novo malware surgido no ano passado. Isto significa um grande aumento em relação a 2006, quando os Trojans representaram 50% do novo código malicioso.

Com 25.39% das infecções detectadas pelo ActiveScan, o adware foi o segundo tipo de código malicioso mais ativo em 2007. Ele também foi o segundo em relação ao número de novos exemplares criados, contabilizando 11.20% do total.

Ainda de acordo com a Panda Security, nos sete primeiros meses do ano passado houve um aumento espantoso do número de computadores infectados com malware ativo, que significa que o malware está operando no momento que o computador é analisado.

A predominância do cavalo-de-tróia também continuou durante dezembro, quando foi responsável por 25,92% das infecções detectadas pelo ActiveScan.

Recent Posts

UE ordena que Meta reabra WhatsApp a chatbots rivais

A Comissão Europeia determinou que a Meta reestabeleça o acesso de assistentes de inteligência artificial…

14 horas ago

IPO da SpaceX chega ao mercado como aposta de US$ 1,75 trilhão em IA, não em foguetes

As negociações com as ações da SpaceX têm início nesta quinta-feira, 12, em uma oferta…

14 horas ago

IA muda jornada de compra e devolve relevância aos sites de avaliação B2B, diz Forrester

A ascensão dos agentes de inteligência artificial (IA) está criando uma oportunidade para plataformas de…

15 horas ago

Prêmio Executivo de TI do Ano 2026: conheça os critérios de avaliação

Continuam abertas as inscrições para o prêmio Executivo de TI do Ano 2026. A iniciativa,…

16 horas ago

Meta cria programa de formação para técnicos de data centers em meio à expansão da infraestrutura de IA

A Meta anunciou um investimento de US$ 115 milhões para criar um programa de capacitação…

16 horas ago

Apple apresenta nova geração do Siri AI e amplia aposta em inteligência artificial na WWDC 2026

A Apple utilizou a edição de 2026 da Worldwide Developers Conference (WWDC) para apresentar uma…

16 horas ago