Categories: Notícias

Palmeiras investe em tecnologia Microsoft para aprimorar atendimento aos torcedores

Para se aproximar e conhecer cada vez mais a sua torcida, a Sociedade Esportiva Palmeiras (SEP) aposta na evolução digital. Para isso, o clube adotou o Microsoft Dynamics CRM Online para se aproximar de palestrinos no Brasil e ao redor do mundo e aprimorar o relacionamento.

A AX4B, parceira oficial da Microsoft em soluções e softwares para o mercado nacional, foi a escolhida para liderar o projeto de gestão de relacionamento.

Hoje, para conhecer o torcedor de forma única, o Palmeiras precisa integrar todas as suas bases de dados, como o Avanti (programa de sócio-torcedor), as bases de compra de ingressos, a loja virtual Mundo Palmeiras, as lojas físicas Academia Store, a Palmeiras Tour e a recém-criada base Família Palmeiras, projeto que visa identificar os milhões de palmeirenses espalhados pelo mundo.

A partir de agora, será implementado um cadastro único, com uma visão única sobre cada torcedor palmeirense. Segundo Flávio Vasconcelos, gerente de CRM da AX4B, o projeto unificará as bases de dados do Palmeiras e terá o Microsoft Dynamics CRM Online como repositório principal, identificando hábitos de compra e comportamento, possibilitando entender os torcedores com maior profundidade e realizar estudos analíticos e preditivos sobre toda esta base.

“O Palmeiras está investindo para conhecer o seu torcedor de verdade. Com a solução, ficará mais simples entender as necessidades dos fãs e torcedores, tratando cada um deles como um indivíduo único, com necessidades e desejos diferentes, mas ligados pelo mesmo motivo, que é a paixão pelo clube”, explica Vasconcelos.

De acordo com o diretor de marketing de soluções de negócios da Microsoft Brasil, Fabio Araujo, o Palmeiras terá em mãos ferramenta que utiliza análises preditivas para personalizar as ações e aumentar o engajamento do consumidor.

Roberto Trinas, Chief Marketing Officer do Palmeiras, reforça que o projeto resultará no pioneirismo de gestão de fãs e torcedores no Brasil, levando profissionalismo no futebol a um novo patamar. “O Palmeiras é um clube de projeção mundial e precisamos de tecnologia que atenda nossas necessidades de forma global. Sabendo do potencial da solução, escolhemos a AX4B por toda a experiência da equipe, que entendeu o desafio de forma clara e desenhou uma solução objetiva que nos dará possibilidades de crescimento compatíveis com o tamanho da nossa torcida”, afirma.

O executivo reforça que a evolução digital do Palmeiras e o projeto de implantação do Microsoft Dynamics CRM Online vão ao encontro das novas tendências de consumo mobile, facilitando a interação com a marca e centralizando todos os canais em uma única plataforma. “Em um futuro próximo, o torcedor poderá comprar ingressos para jogos, produtos licenciados do clube, consultar benefícios, informações sobre o time e diversas outras atividades pelo próprio aplicativo do Palmeiras, facilitando a vida do torcedor e promovendo uma experiência única de contato com a marca”, expõe o dirigente do clube.

Sócio-torcedor
O Palmeiras também está trabalhando com objetivo de aprimorar cada vez mais os serviços oferecidos pelo Avanti para melhorar sua experiência, aumentar a satisfação do público que vai aos jogos, e atender às expectativas do torcedor.

“Todos os investimentos feitos pelo Palmeiras têm único intuito de potencializar o futebol. Iniciativas como o projeto de CRM, ou qualquer outro investimento feito em estrutura ou tecnologia, voltarão direta ou indiretamente para o clube, que trabalha todos os dias para dar alegrias aos torcedores”, finaliza Trinas.

Recent Posts

Intel e Softtek anunciam aliança para as Américas

A Intel e a consultoria mexicana Softtek anunciaram na segunda-feira (1º) uma parceria para “acelerar…

10 horas ago

Teki anuncia parceria e se torna primeiro distribuidor oficial do GitHub no Brasil

A Teki, distribuidora brasileira de software que opera totalmente na nuvem, anunciou essa semana uma…

12 horas ago

Medida de suspensão da ANPD contra Meta demonstra força da LGPD no Brasil

A ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) decidiu, hoje, suspender imediatamente a nova política…

13 horas ago

Motorola Solutions anuncia a aquisição da Noggin

A Motorola Solutions acaba de anunciar a aquisição da Noggin, fornecedora global de software baseado…

14 horas ago

ANPD exige imediata suspensão de política da Meta de treinamento de IA

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) emitiu uma Medida Preventiva determinando a imediata suspensão,…

15 horas ago

Microsoft, DocuSign, Amazon: conheça as 10 marcas globais mais usadas em ataques por e-mail

Um levantamento recente divulgado pela Cisco Talos, unidade de inteligência de ameaças da Cisco, revelou…

16 horas ago