Categories: Notícias

Palmeiras adotará SAP Business One

O retorno do Palmeiras à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 2014, virá acompanhada de um upgrade de gestão. Isso porque o clube paulista firmou acordo com a SAP e irá implantar uma versão do Business One.

De acordo com a fabricante, trata-se do primeiro clube esportivo a adotar o software de gestão no País. Propostas de diversos fornecedores foram analisadas durante o processo de decisão.

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, afirmou que o investimento na tecnologia surge para ?dar continuidade às ações de modernização do clube, que completará 100 anos de existência no próximo ano?, informa, em comunicado.

Há um esforço para equilibrar as contas do clube. Tecnologia seria um dos pontos prioritários para ajudar nesse processo. Recentemente, em entrevista, o mandatário mencionou, em tom de ironia, que o clube utilizava sistema operacional DOS.

A expectativa é que o sistema da fabricante alemã traga eficiência à gestão. O software será utilizado de forma integrada por diversos departamentos administrativos. ?Na prática, todos os processos dos departamentos de futebol e social do clube serão unificados?, afirma a fabricante, em comunicado.

Com isso, informações de compras, estoque, financeiro, contábil, fiscal, ativos e patrimônio e até contratos de atletas passarão pela ferramenta SAP.

O software começará a ser instalado no início de novembro. A implantação será feita pela Exxis Brasil, canal da fabricante. O valor investido não foi revelado.

 

 

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

10 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

11 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

12 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

12 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

13 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

14 horas ago