Roberto Mayer, diretor da MBI, vai explicar, no track Visões Tecnológicas CMM do IT Conference, a origem, o conceito, o futuro das boas práticas de desenvolvimento e suas conseqüências. “A implantação das práticas de CMM representa um custo elevado para as empresas. Por isso, a iniciativa precisa ser bem avaliada”, adianta Mayer. Na palestra o especialista explicará os diferentes níveis do CMM e as etapas para melhoramento de cada área de processo.
Ainda neste track, Hélio Silva, da General Motors do Brasil, contará o caso da companhia que foi a primeira não-desenvolvedora de software do País a receber certificação CMMI nível dois. Ainda que não almeje obter a classificação máxima, a fabricante de automóveis já trabalha para atingir o nível três até o final de 2006.
Com o modelo CMMI, a GM do Brasil estima que evitará um desperdício na ordem de 10%, sendo que seu portfólio de projetos gira em torno de 15 a 20 milhões de dólares por ano. Além disso, a filial brasileira exportou o fruto de seu desenvolvimento para as subsidiárias da companhia em países da América Latina, África e Oriente Médio, o que significou um ganho ainda maior.
O track Visões Tecnológicas CMM (Capacitação Tecnológica) ocorre dia 21 de junho, das 16h30 às 17h50 no Hotel Transamérica de São Paulo, onde se realiza todo IT Conference.
A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…
A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…
Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…
Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…
As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…