Nova geração de Android virá com plataforma Snapdragon 845

Nesta terça-feira (5/12), a Qualcomm anunciou o lançamento do Qualcomm Snapdragon 845 Mobile Platform, que passará a ser usado pelas principais marcas de smartphone Android. A empresa apresentará mais detalhes sobre a plataforma ainda nesta quarta-feira (6/12), durante o Snapdragon Summit, realizado em Maui, no Havaí (EUA).

Alex Katouzian (foto), vice-presidente sênior e gerente-geral para Mobile da Qualcomm, afirmou, contudo, que seis tendências balizaram o desenvolvimento do Qualcomm Snapdragon 845 Mobile Platafom. São elas: criação de conteúdo; realidade virtual; inteligência artificial (AI, na sigla em inglês); segurança; globalização do wireless fiber e experiência.

O investimento na melhoria de experiência em dispositivos móveis em parceria com a indústria de smartphones, afirmou Cristiano Amon, vice-presidente-executivo da Qualcomm Technologies e presidente da Qualcomm CMDA Tecnologies, faz sentido, uma vez que entre 2017 e 2021 serão embarcados 8,6 bilhões de smartphones em todo o mundo.

As palavras da vez para esses aparelhos são conexões mais rápidas, processadores poderosos e autonomia de bateria. “A combinação desses elementos cria o que chamamos de economia digital, que começou com o computador e rapidamente migrou para o smartphone”, reforçou o executivo.

Ele notou que até 2020 serão 7,5 bilhões de smartphones, cobrindo 60% da população mundial, fazendo desses aparelhos móveis os protagonistas do dia a dia, mudando a forma como as pessoas trabalham e garantindo mais produtividade.

Nova geração de Androids

ES Jung, presidente e gerente-geral de Foundry Business da Samsung Electronics, confirmou que Samsung Foundry será a fundação do Snapdragon 845, já que as companhias continuam a trabalhar em conjunto para avançar no processo de fabricação de semicondutores.

O Lei Jun, fundador e CEO da Xioami, confirmou que o próximo smartphone da marca chinesa será alimentado por Snapdragon 845. O dispositivo, contudo, não chegará ao Brasil, uma vez que a empresa deixou o País, após uma tentativa frustrada de ingressar em solo nacional.

*A jornalista viajou a Maui, no Havaí (EUA), a convite da Qualcomm

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

18 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

20 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

21 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

21 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

21 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

1 dia ago