Notícias

Yahoo aposta em descarbonização para incrementar portfólio

De olho no potencial do mercado de descarbonização, o Yahoo anunciou uma integração com a Scope3, que oferece soluções para descarbonizar produtos de mídia e publicidade. Com o acordo, a empresa de tecnologia passa a oferecer inventário de Mídia de Mercado Privado (PMP) neutro de carbono para os anunciantes, por meio do Yahoo SSP.

Os clientes poderão, promete a empresa, comprar produtos de Green Media desenvolvidos pela Scope3, para que os anúncios digitais e as campanhas estejam alinhados com suas metas de sustentabilidade. A Scope3 realiza medições de carbono de toda a cadeia de fornecimento de publicidade e mídia digital.

“É importante que a indústria se movimente e considere a sustentabilidade nas decisões de compra. Como toda a indústria está em uma jornada para se tornar mais sustentável, estamos entusiasmados em trazer acesso à mídia verde, alimentada pelos dados da Scope3 e por meio da nossa SSP (Supply Side Platform)”, destaca Elizabeth Herbst-Brady, Chief Revenue Officer do Yahoo.

Em comunicado, Elizabeth explica que a Scope3 passa, então, a fornecer a medição das emissões de carbono de cada publisher dentro dos PMPs que o Yahoo oferece, criando um caminho para os anunciantes investirem nessas impressões de anúncios, além de recompensar os editores que estão fazendo a transição para pegadas de carbono mais ecológicas e com maior demanda por seu fornecimento.

Brenda Tuohig, Head of Global and Strategic Partnerships da Scope3, reforça que parcerias como essa dão escala aos esforços de sustentabilidade e busca por carbono neutro. “O Yahoo está oferecendo às marcas uma maneira simples e padronizada de mudar seu comportamento de compra em favor de uma mídia mais sustentável, ajudando a garantir que os editores responsáveis continuem a prosperar”, acrescenta.

Os novos PMPs com dados Scope3, também conhecidos como Green Media Products, agora estão disponíveis globalmente por meio de qualquer plataforma de demanda conectada ao Yahoo SSP, incluindo a própria DSP da companhia.

Recent Posts

“É preciso que a comunidade de TI se manifeste”, diz pró-reitor da USP sobre corte em repasses para a Fapesp

Para Paulo Nussenzveig, pró-reitor da Universidade de São Paulo, é preciso que a comunidade empresarial…

7 horas ago

Certifica compra Bry Tecnologia e se funde com a Syngular

A Certifica, especializada em certificados digitais, anunciou a compra do controle acionário da Bry Tecnologia,…

9 horas ago

Demanda por profissionais de IA cresce 39% no quadrimestre e salários estão em alta

As contratações de profissionais qualificados em IA cresceram 39% no primeiro quadrimestre de 2024, na…

11 horas ago

Sonda chinesa retorna à Terra e China se torna primeiro país com amostras do lado oculto da Lua

A Chang’e-6, sonda chinesa, pousou hoje (25) com sucesso na Terra trazendo amostras da Lua,…

12 horas ago

Marcelo Menta é o novo country manager Brasil da Interaxa

Marcelo Menta é o novo country manager Brasil da Interaxa, integrador global de soluções de…

12 horas ago

Febraban 2024: bancos avançam em IA e práticas sustentáveis

A abertura do Febraban Tech 2024, que acontece nesta semana em São Paulo, foi marcada…

13 horas ago