Vivo sedia primeira batalha de startups de inteligência artificial do Brasil

A Vivo realiza no dia 9 de dezembro, em sua sede em São Paulo, a terceira edição da batalha global de startups que utilizam inteligência artificial como principal tecnologia em suas soluções. O evento é organizado pela norte-americana BigML e Telefónica Open Future e as startups serão julgadas por uma máquina que gera algoritmo capaz de prever chance de sucesso do negócio, sem interferência humana.
As inscrições estão abertas até 24 de novembro para empresas de todo o mundo, que atuam com inteligência artificial e machine learning. A vencedora entra na Wayra, aceleradora do Telefónica Open Future, e, após seis meses, poderá pleitear financiamento de US$50 mil.
Cinco startups serão selecionadas para competir entre si e serão avaliadas por um algoritmo de Machine Learning (o PreSeries), sem qualquer envolvimento humano. As empresas apresentarão seus projetos em inglês e o algoritmo dará notas a cada uma. O algoritmo reflete um extenso modelo preditivo gerado com informações de milhares de startups no mundo, além de considerar rodadas de investimento realizadas até o momento.

A Trackage e a renovação tecnológica do mercado logístico
Diante da necessidade de ter um controle maior sobre todas as operações, os gestores logísticos andam buscando cada vez mais soluções baseadas em tecnologia, e a empresa aposta firme nessa nova tendência do setor.