All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Negócios
Notícias

Vista SP1 e Windows Server 2008 vazam em redes de BitTorrent

Os usuários terão que esperar algumas semanas para colocar as mãos legalmente no novo Windows Server 2008 e no Windows Vista Service Pack 1 (SP1), mas piratas já estão baixando os novos códigos na rede desde a quarta-feira (06/02), segundo fontes que monitoram serviços de BitTorrent.

A versão voltada a fabricantes dos sistemas operacionais, conhecida como RTM (release to manufacturing), pode ser encontrada em sites de buscas de BitTorrent, como o Pirate Bay.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

Um dos arquivos, que contém o Windows Server 2008, lista 42 alimentadores (usuários que já têm a cópia completa em seu computador) e 190 usuários que já baixaram partes dele. Segundo usuários que baixaram o arquivo, o download garante a instalação de uma versão de testes do sistema por 60 dias.

O Vista SP1, liberado pela Microsoft para fabricantes na última segunda-feira, é ainda mais popular. O arquivo mais popular no Pirate Bay tinha 163 alimentadores e quase 500 pessoas baixando na quarta-feira.

O arquivo de 2,9GB (gigabytes) traz uma versão completa do Windows Vista incluindo o SP1, portanto não é possível instalar apenas o pacote de atualizações. O usuário que já tiver o sistema instalado terá que fazer um backup dos seus documentos para não perdê-los durante a reinstalação.

Tanto o Windows Server 2008 quanto o Windows Vista SP1 passaram a ser distribuídos para os fabricantes de hardware na segunda-feira. No entanto, o Vista SP1 só poderá ser baixado por usuários finais a partir de meados de março, segundo a Microsoft. Já o lançamento oficial do Windows Server 2008 está marcado para 27 de fevereiro.

Next Estudo aponta erro humano como o maior gerador de problemas em segurança »
Previous « Tempestade nos direitos digitais
Leave a Comment
Share
Published by
Redação
18 anos ago

    Related Post

  • Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil
  • China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7
  • SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

Recent Posts

  • Notícias

China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7

A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…

55 minutos ago
  • Notícias

SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

A SpaceX alcançou um marco importante e histórico poucos dias após sua estreia na bolsa…

2 horas ago
  • Notícias

IA é estratégica para 99% das empresas, mas avanço ainda esbarra em maturidade e orçamento

A inteligência artificial já entrou no radar estratégico das empresas brasileiras, mas sua adoção ainda…

3 horas ago
  • Notícias

Para Domingos Bruno, o CIO do futuro deve priorizar comunicação e gestão de pessoas antes mesmo de falar de tecnologia

Na visão de Domingos Bruno, especialista do IT Forum Inteligência, o CIO do futuro não…

3 horas ago
  • Notícias

Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a posição brasileira sobre governança digital e inteligência…

3 horas ago
  • Notícias

Regulador do Reino Unido impõe novas exigências ao Google e amplia pressão sobre mercado de buscas

A autoridade de concorrência do Reino Unido apresentou um conjunto de exigências que poderá alterar…

4 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L