Veritas atualiza portfólio e amplia alcance de soluções de segurança

Author Photo
11:00 am - 08 de novembro de 2021
Breakout

A aceleração da digitalização da economia tornou comum a adoção de ambientes kubernetes, como o Red Hat OpenShift, e o uso de contêineres, que têm se tornado o padrão para a implementação de arquiteturas em microsserviços. Mas estes ambientes também estão sujeitos a ataques de ransonware ou erros humanos. Por isso a proteção de dados do OpenShift é importante, mas poucas empresas têm dado atenção a isso em suas jornadas de transformação digital.

Não é o caso da Veritas que, além do que já faz para proteger cargas de trabalho na nuvem, ampliou o alcance de sua solução de proteção de dados, a Veritas NetBackup, para incluir suporte a Kubernetes, permitindo que os usuários do Red Hat OpenShift, por exemplo, possam criar cargas de trabalho de missão crítica e aplicativos digitais. Ela também atualizou sua solução de disponibilidade de infraestrutura definida por software, a Veritas InfoScale.

A solução NetBackup, por exemplo, passa a contar com proteção contra ransomware para ambientes em contêineres, imutabilidade para Amazon S3 e detecção integrada de anomalias. Outras melhorias incluem o lançamento do appliance NetBackup Flex 5350, que oferece imutabilidade de dados, mais desempenho e completa a família Veritas de dispositivos de proteção de dados contra ataques de ransomware. Além disso, a companhia incluiu a detecção de anomalias baseada em Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) no NetBackup como um recurso inclusivo para alertar os administradores de backup sobre possíveis problemas e garantir que os dados sejam sempre recuperáveis.

Em outra frente, NetBackup Flex que já oferecia proteção contra ransomware, da extremidade da rede corporativa ao data center, agora inclui também uma completa família de dispositivos de proteção de dados. O novo dispositivo Flex 5350, com desempenho de backup 300% aprimorado, oferece TCO 40% menor, maior desempenho e capacidade, tornando-o a solução preferida para consolidar as cargas de trabalho de Data Center exigentes.

A plataforma de segurança da companhia passa a contar com novos recursos, tais como a Proteção Contínua de Dados e Instant Rollback, que vão permitir aos usuários do VMware se recuperarem rapidamente de ransomware e outros eventos em minutos, ao invés de horas. Inicialmente com VMware – e com planos de expansão para qualquer aplicativo – o NetBackup permite que as organizações melhorem a resiliência de ransomware e outros eventos de perda de dados não planejados, definindo e executando automaticamente vários objetivos de nível de serviço, incluindo a técnica de recuperação de dados para cada aplicativo.

A Veritas também está ampliando o armazenamento WORM (Write Once Read Many) para ambientes de Nuvem AWS S3, atendendo aos mais rigorosos requisitos de conformidade e oferecendo proteção completa contra ransomware. Com isso, o NetBackup passa a fornecer proteção nativa em várias distribuições e camadas do Kubernetes, incluindo clusters, namespaces, recursos personalizados e volumes persistentes para garantir proteção completa e opções de recuperação flexíveis.

Com as atualizações na camada de segurança de transporte do NetBackup, os usuários da solução passarão a contar com uma movimentação de dados para a Nuvem 20% mais rápida, além de criptografia em todos os processos, incluindo replicação, backup e recuperação e desduplicação, com a promessa de melhorar a segurança e reduzir vulnerabilidades de ataques.

IT Mídia Breakout

Para explicar a importância de se garantir a segurança de ambientes OpenShift e de que forma as soluções da companhia ajudam seus clientes a fazer isso, a Veritas vai reunir, dentro do IT Mídia Breakout, Marcelo Gigliotti, Information Availability Specialist LATAM da Veritas; e Raul Leite, Arquiteto de Soluções da Red Hat;

Serviço

IT Mídia Breakout com Verticas
Data: 11 de novembro de 2021
Horário: 11h (horário de Brasília)
Inscrições nesse link.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.