Os usuários do Twitter enviaram 200 milhões de mensagens por dia no primeiro semestre de 2011. O aumento é de 9.900%, quando comparado o resultado do mesmo período de 2009, quando eram mandados dois milhões de tuítes ao dia. Há um ano, este número era de 65 milhões.
Segundo um post no blog oficial da companhia, a quantidade de mensagens enviadas equivale a dez milhões de páginas de livros ou 8.163 cópias do livro Guerra e Paz, do russo Leon Tolstói. E, de acordo com o post, se as cópias do livro forem colocadas uma sobre a outra, a altura da pilha pode ser comparada à altura do segundo maior prédio do mundo, em Taiwan.
Um bilhão de tuítes são enviados a cada cinco dias.
A companhia disponibilizou os assuntos mais comentados no primeiro semestre de 2011. Abaixo, os eventos/notícias mundiais
Eventos/Notícias mundiais:
O Centro de Inovação Tecnológica da Alta Paulista (CITAP) passou a integrar o grupo de…
A Accenture anunciou um investimento na AlphaSense, plataforma especializada em inteligência de mercado baseada em…
Por Lucia Regina P. Moioli, Pela primeira vez na história, tornou-se tecnologicamente viável reproduzir em…
A Apple concordou em trabalhar com a Intel no desenvolvimento e na fabricação de chips…
A computação quântica ainda não tem aplicação comercial em escala. A Hewlett Packard Enterprise (HPE)…
A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…