Notícias

Transformação Digital deve continuar com força em 2021

Diante do isolamento social, os brasileiros foram obrigados a encontrar diferentes formas para manter seus hábitos e atender às novas necessidades que surgiam com esse momento atípico do mundo. Nesse cenário, o e-commerce se destacou.

De acordo com pesquisa realizada pela Criteo, empresa global de tecnologia, 56% dos consumidores brasileiros pesquisados afirmaram que compraram em canais de e-commerce pela primeira vez durante o pico do Covid-19; além disso, 94% pretendem continuar comprando nas lojas online que descobriram nesse período. No Brasil, podemos esperar uma transformação digital acelerada.

Por necessidade, o hábito de comprar online ganhou destaque entre os consumidores brasileiros. A tendência, que antes da pandemia esperava-se que iria levar anos para acontecer no país, foi alcançada em meses.

Ainda segundo a Criteo, 67% descobriram pelo menos uma nova forma de consumo que pretendem continuar usando na fase pós-coronavírus. Comprar produtos pela internet, pedir comida por delivery e fazer compras por apps estão entre os principais comportamentos adotados pelos consumidores.

Leia também: Inteligência artificial x inteligência emocional

Com a digitalização, a Black Friday deste ano também marcou forte presença no e-commerce. Mundialmente, de acordo com os dados mais recentes da empresa de tecnologia, houve um crescimento de 139% nas compras online em relação a outubro de 2020.

“Depois de 2020, as marcas não conseguirão sobreviver se não estiverem online para contato. Se o consumidor precisar, ele deve conseguir contatar a empresa de qualquer maneira, seja de formas simples como por e-mail ou WhatsApp. Mas a presença online é essencial. E não é necessário que o comerciante venda por meio de um site tradicional, mas pode explorar outras formas – por exemplo, o social commerce”, afirma Tiago Cardoso, diretor geral para a América Latina da Criteo.

Recent Posts

Web Summit Rio: treinamento de IA é necessário entre comunidades sub-representadas, diz VP da IBM

Melhor treinamento e educação são necessários para reduzir a crescente lacuna global em habilidades de…

4 horas ago

SAS: sem dados, sem IA generativa

O fundador e CEO do SAS, norte-americana focada em analytics, Jim Goodnight, costuma dizer que…

5 horas ago

Web Summit Rio: IA deve estar conectada a um contexto amplo, diz CTO do Nubank

A adoção da inteligência artificial (IA) não deve acontecer através da conexão de modelos pontuais…

5 horas ago

IA generativa avança na saúde, mas traz preocupações

A Inteligência Artificial (IA) está cada vez mais presente no setor da saúde. Startups voltadas…

6 horas ago

Kishore Kumaar é o novo country manager da ManageEngine no Brasil

A ManageEngine, divisão da Zoho Corporation dedicada a soluções de gestão de TI empresarial, anunciou…

7 horas ago

OdontoCompany aprimora operações de TI e impulsiona satisfação de clientes

A OdontoCompany, rede odontológica que detém 1.700 unidades e atende 25 milhões de consumidores em…

8 horas ago