TOTVS lança consultoria especialista em ESG

Oferta da TOTVS Consulting engloba quatro serviços cujo principal objetivo é alinhar abordagem ESG à estratégia digital das companhias

Author Photo
5:51 pm - 15 de setembro de 2021

A TOTVS Consulting, braço de consultoria da empresa brasileira de software de gestão TOTVS, apresentou seu novo serviço para apoiar as empresas a implementarem estratégias ESG (environmental, social and governance) alinhadas à transformação digital. A ideia é oferecer um mapa ESG como guia para a jornada digital da sustentabilidade conforma necessidades de cada negócio.

“Olhando para cada empresa e fazendo uma verdadeira imersão em sua realidade, objetivos e estratégias, nós vamos juntos estabelecer uma agenda ESG contínua, viabilizando a compreensão do conceito, processo, gestão, controle e resultados de forma eficiente e otimizada”, detalha Valdemir Marques, diretor da TOTVS Consulting.

Leia mais: Adriana Aroulho: TI é habilitadora da agenda ESG nas companhias

A oferta é dividida em quatro etapas, que podem ser aplicadas de forma independente. A primeira fase, Conecta ESG, trata da mobilização de toda a companhia em torno do tema. Na segunda etapa, o Mapa ESG e Agenda da Sustentabilidade, é feito um levantamento dos principais indicadores e traçada uma agenda de trabalho.

Em seguida, o Roadmap Digital da sustentabilidade, busca a criação de soluções digitais que impulsionem o processo de sustentabilidade. Por fim, a fase de Implementação e Sustentação, consiste na execução, acompanhamento e monitoramento das ações.

“Não é um pacote fechado, pois esta consultoria é uma verdadeira imersão para atender cada tipo de negócio, realmente sob medida. Trata-se de uma oportunidade importante para companhias com olhar atento a rever ou estruturar processos de ESG dentro dos seus negócios”, acrescenta.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.