TI e sustentabilidade podem ser o casamento perfeito?

A tecnologia pode ajudar as empresas a preservar os recursos naturais sem impactar seu crescimento

Author Photo
2:06 pm - 28 de março de 2019

A sustentabilidade já é prioridade na agenda das empresas. Independentemente do core do negócio, organizações precisam desenvolver estratégias que atinjam essa frente, especialmente porque os consumidores estão cada vez mais engajados com a preservação dos recursos.

Além desse engajamento do consumidor, instituições transnacionais como a ONU estão promovendo a adoção de medidas que favoreçam um desenvolvimento mais verde como os objetivos de desenvolvimento sustentável. Não é um segredo que os recursos estão esgotando e as empresas estão cientes disso. Portanto, o tema tornou-se uma prioridade não só no Brasil, no mundo tudo.

Porém, na prática ainda surgem alguns desafios, especialmente na conciliação de lucro e responsabilidade ambiental. A TI surge como aliada na redução de emissão de gases tóxicos e consumo de energia responsável. Com o intuito de refletir sobre o assunto e entender o relacionamento sustentabilidade/TI, Ricardo Ribeiro, IT head da Nestlé Brasil, e Fernando Lemos, CIO da Natura, chegam ao IT Forum 2019. No espaço, os executivos falarão das práticas que têm implementado e insights para os líderes de TI.

O IT Forum, realizado pela IT Mídia, é um encontro estratégico para gerar Conteúdo, Relacionamento e Negócios, conectando pessoas com criatividade e explorando tendências e oportunidades de uma forma disruptiva. O encontro será realizado de 17 a 21 de abril, na Praia do Forte, Bahia.

Interessou-se? Clique aqui para mais informações.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.