Categories: Notícias

Soluções de telepresença proporcionam transmissões mais seguras

Quando falamos em segurança de dados, a falta de aprofundamento nas informações faz com que a maioria das pessoas sintam pouca ou nenhuma confiança nos sistemas vigentes. No mundo da TI, as empresas conhecem o real tamanho das ameaças, o que tem feito com que investimentos em segurança da informação cresçam consideravelmente. O mesmo nível de preocupação deveria ser aplicado em conteúdos transmitidos por voz ou vídeo.

Com o aumento da utilização de ferramentas de telepresença, principalmente para a realização de eventos e reuniões de negócios, é importante que os usuários estejam atentos à forma como essas transmissões são feitas e quem pode acessa-las. Pensando nisso, a NetGlobe, empresa especialista em soluções de videocolaboração, desenvolve ferramentas de administração e controles de acessos baseados em perfis de usuários para suas soluções de webcast, tornando as transmissões mais seguras e resistentes a invasões.

Com as ferramentas de videocolaboração, o administrador de uma transmissão pode controlar quem acessa, de que forma, de qual plataforma, horário de entrada e saída na transmissão e interações. “O controle de acessos, principalmente em grandes transmissões, é uma ferramenta que costuma agradar muito aos nossos clientes, pois além de trazer segurança, permite traçar o perfil dos participantes e gerar relatórios mais assertivos sobre alcance e engajamento”, explica o presidente da NetGlobe, Renato Batista.

As soluções de webcast da NetGlobe contam com opções de controle de acesso personalizáveis, que podem ser definidas de acordo com a necessidade do usuário, proporcionando uma experiência sob medida e sem nenhuma preocupação além da transmissão de um bom conteúdo.

Recent Posts

Gao Kexin é novo CEO da Huawei Brasil

A Huawei acaba de anunciar Gao Kexin como o novo CEO da empresa no Brasil.…

13 horas ago

Phi-3 Mini: Microsoft introduz o menor modelo de IA até o momento

A Microsoft lançou, na última terça-feira (23), o Phi-3 Mini, com 3,8 bilhões de parâmetros…

14 horas ago

Falta uma semana para o IT Forum Trancoso 2024

O IT Forum Trancoso 2024 está chegando! Falta apenas uma semana para o começo do…

15 horas ago

Google demite mais funcionários após protestos contra acordo com Israel

Após os recentes protestos contra o Projeto Nimbus com Israel, o Google tomou medidas adicionais,…

16 horas ago

Deal anuncia investimento de R$ 2 mi na fintech Baasic

Em busca de crescimento no mercado financeiro e aumento de recursos no portfólio, a Deal…

17 horas ago

Joe Biden assina lei que pode banir TikTok dos EUA

[Atualização às 13h10] Conforme o esperado, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionou a…

18 horas ago