Symantec oferece camada adicional de proteção para Microsoft Azure e Office 365

A Symantec, empresa do mercado de segurança da informação, anuncia parceria com a Microsoft para trazer aplicações com uma camada adicional de proteção para o Microsoft Azure. Desse modo, fica mais fácil para os clientes adotarem uma infraestrutura de nuvem híbrida, aproveitando os recursos do Symantec Web Security Service.

Com a solução, os clientes Azure estão protegidos contra ameaças cibernéticas e são capazes de preservar e controlar melhor o uso corporativo da nuvem, evitando vazamento de dados e mantendo a conformidade com as políticas corporativas e normas governamentais.

Essa novidade segue o anúncio feito pela Symantec, que tornou a Microsoft um provedor de nuvem estratégico. Isso possibilita o uso de Azure para serviços críticos de tecnologia e para o fornecimento de produtos Norton para uma comunidade global de mais de 50 milhões de pessoas.

Transformação

A arquitetura tradicional das redes está mudando radicalmente a medida que as companhias migram para o Office 365 e para a infraestrutura de cloud pública do Azure. Tipicamente, o tráfego de sites e usuários móveis é conectado por meio de data centers corporativos para acessar aplicações e utiliza uma infraestrutura de segurança para acessar a Internet. Essa arquitetura de segurança pode adicionar latência e aumentar os custos para as organizações que vão mudar para o Office 365 e Azure.

Os usuários podem aproveitar o Symantec Web Security Service para mover toda sua segurança de rede para a nuvem – possibilitando conectividade segura e direta a Internet, Office 365 e Azure – para arquitetura de segurança e rede mais rápidas e com menor custo. O Symantec Web and Cloud Security oferece segurança de rede baseada em proxy comprovada que protege contra ameaças de rede e Internet e permite a inspeção de conteúdos para a conformidade com a prevenção contra perda de dados (DLP).

Comprometimento com segurança na nuvem

A Rede de Inteligência Global da Symantec abastece o Web Security Service e outras soluções da Symantec. Os professionais de operações de rede podem integrar atualizações a aplicações do Office 365 por meio da inspeção de conteúdo, controles de acesso e registros. Além disso, a colaboração avançada de conteúdos e a aceleração de conexão TCP (Transmission Control Protocol) reduz oscilações de dados, oferecendo aos clientes mais produtividade e melhor experiência para o usuário.

“A Symantec e a Microsoft compartilham o comprometimento com a segurança on-line”, afirma Sheila Jordan, vice-presidente sênior e CIO da Symantec. “Por meio dos nossos esforços, estamos trazendo soluções de segurança de nível mundial para o Azure, a fim de ajudar clientes a alcançarem a velocidade, flexibilidade e capacidade da computação na nuvem e ao mesmo tempo permanecer protegido contra as ameaças em constante evolução dos dias de hoje”, completa.

“A colaboração entre a Microsoft e Symantec reúne segurança de rede avançada e infraestrutura inteligente de nuvem”, ressalta Scott Guthrie, vice-presidente executivo da Microsoft Cloud e Enterprise Group. “A oferta completa de segurança e controles de governança da Symantec complementam as ferramentas de segurança do Azure, a fim de oferecer aos clientes uma plataforma de nuvem completa e confiável”, finaliza.

Segurança aprimorada para nuvem híbrida

A solução da Symantec para o Azure vai além da segurança de rede tradicional ao adicionar as tecnologias mais avançadas de proteção contra ameaças disponíveis no setor. A Symantec utiliza uma abordagem integrada de defesa cibernética para unir seus produtos líderes de segurança aos níveis de aplicação, rede e endpoints para ajudar a proteger informações críticas e se defender contra ameaças avançadas.

Recent Posts

Gao Kexin é novo CEO da Huawei Brasil

A Huawei acaba de anunciar Gao Kexin como o novo CEO da empresa no Brasil.…

2 horas ago

Phi-3 Mini: Microsoft introduz o menor modelo de IA até o momento

A Microsoft lançou, na última terça-feira (23), o Phi-3 Mini, com 3,8 bilhões de parâmetros…

3 horas ago

Falta uma semana para o IT Forum Trancoso 2024

O IT Forum Trancoso 2024 está chegando! Falta apenas uma semana para o começo do…

3 horas ago

Google demite mais funcionários após protestos contra acordo com Israel

Após os recentes protestos contra o Projeto Nimbus com Israel, o Google tomou medidas adicionais,…

4 horas ago

Deal anuncia investimento de R$ 2 mi na fintech Baasic

Em busca de crescimento no mercado financeiro e aumento de recursos no portfólio, a Deal…

5 horas ago

Joe Biden assina lei que pode banir TikTok dos EUA

[Atualização às 13h10] Conforme o esperado, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionou a…

6 horas ago