{reprograma} lança plataforma de contratação para mulheres em vulnerabilidade

Em parceria com empresas de tecnologia, iniciativa aumenta a empregabilidade feminina na área de TI

Author Photo
4:57 pm - 22 de outubro de 2021
Silvia Rodrigues Follador, Gestora de Projetos da {reprograma} Silvia Rodrigues Follador, Gestora de Projetos da {reprograma}

Com o intuito de valorizar a presença feminina no universo da tecnologia da informação e diminuir a lacuna de gênero no setor, a startup social {reprograma} lança o projeto Todas em Tech. Por meio da iniciativa, a organização pretende impactar 2,4 mil mulheres em situações de vulnerabilidade, além de formar 400 mulheres preferencialmente, negras, trans e travestis em todo o Brasil em programação front-end e back-end, até o final de 2022.

Leia também: 5 formas de construir uma cultura inclusiva para mulheres na TI

Silvia Rodrigues Follador, Gestora de Projetos da {reprograma}, explica que um dos principais feedback das alunas após a formação é a nova visão referente ao posicionamento feminino na área tech. “As participantes dizem que a educação diferenciada na área de programação lhes permitiu não apenas a obtenção de uma capacitação profissional, mas também a compreensão da importância do protagonismo feminino”, comenta. 

Para facilitar a conexão das formandas ao mercado de trabalho, a startup social lançou a plataforma de contratação {reprograma}. Além das empresas parceiras do projeto (como Accenture, Creditas, Nu Invest,  Facebook, iFood e Nubank), empresas externas, isto é, que não financiaram o projeto Todas em Tech, também podem ter acesso à plataforma.

Segundo Follador, as empresas parceiras podem divulgar vagas exclusivas para as alunas recém-formadas, além de realizar todo o processo seletivo na plataforma. A solicitação de parceria com a {reprograma} deve ser feita através deste formulário.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.