SoulCode Academy abre inscrições para curso gratuito de programação

Author Photo
10:00 am - 17 de agosto de 2021
programação programadoras Reprodução/Shutter Stock

A SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, acaba de lançar nova turma do curso totalmente gratuito de capacitação em Web Full Stack Júnior. 

Com inscrições até 21 de agosto, as aulas terão início no dia 13 de setembro, Dia do Programador. O aluno não paga pela formação em momento algum, nem mesmo depois de formado. Pelo contrário: a expectativa da edtech é empregar, no mínimo, 80% deles. Para que possa cumprir seu propósito, a edtech conta com parceiros e patrocinadores, como a TNT Energy Drink, que patrocina todas as turmas de 2021.

Leia também: Como aprender a programar pode abrir novas oportunidades de carreira

Cinquenta vagas serão disponibilizadas para esta turma, a segunda que contará com Angular na grade curricular, atendendo a demanda do mercado. O processo seletivo consiste em uma prova de lógica e ciências da computação, de caráter eliminatório, um pitch em vídeo, uma dinâmica em grupo online e uma entrevista.

Podem participar da seleção candidatos brasileiros, com mais de 18 anos e disponibilidade em horário integral, pois o curso é realizado das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e tem duração de 16 semanas. Além da capacitação técnica, também serão desenvolvidos aspectos comportamentais nas mais de 700 horas de aulas teóricas e práticas.

Leia também: Quer migrar de carreira para TI? Especialista recomenda seguir estas dicas

Para a liderança da edtech, o trabalho da SoulCode Academy é qualificar seus alunos com excelência. “Queremos ajudar as pessoas para que possam entrar neste mercado, como também construir carreiras sólidas e duradouras. Por isso, um pré-requisito indispensável é que amem tecnologia e queiram ser desenvolvedores”, afirma Fabricio Cardoso, diretor-geral e cofundador da SoulCode Academy.

“Nosso objetivo é dar ferramentas para que as pessoas possam construir uma carreira como web developer, com uma capacitação forte e competitiva. Queremos gerar impacto social e diminuir questões como a vulnerabilidade digital, proporcionando novos caminhos e ressignificando carreiras”, afirma Juana Pinkalsky, cofundadora, diretora acadêmica e líder de inclusão e diversidade da edtech. “Esperamos que 80% da turma saia empregada, e entre 15% e 20% busquem o caminho do empreendedorismo”, afirma Pinkalsky. 

As inscrições podem ser feitas pelo site da SoulCode Academy até o dia 21 de agosto. Clique aqui para acessar.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.