All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Notícias
Categories: Notícias

Sikur lança ferramenta contra espionagem e projeta receita de R$ 140 milhões

Lançado no mercado há pouco mais de um mês, o Sikur já acumula grandes contas na Europa. A ferramenta de comunicação de alta criptografia da companhia brasileira é direcionada a grandes empresas que trafegam dados sigilosos, buscando desviar não apenas de investidas de cibercriminosos, mas também de espionagens corporativas e governamentais.

“O caso de espionagem da NSA [agência de segurança dos Estados Unidos] nos deu ainda mais credibilidade. Tradicionalmente, empresas de segurança da informação são norte-americanas, e muitos clientes corporativos buscam alternativas a elas porque são justamente essas tecnologias oferecidas que acabam fornecendo dados para o governo dos Estados Unidos”, explica o diretor do Sikur Fábio Ramos. Ele conta que a ferramenta nasceu dentro da Ciberbrás, holding brasileira de soluções tecnológicas, após notar a necessidade de comunicação sigilosa de seus clientes. Entre eles, estão bancos e multinacionais da Itália, Alemanha, França e Inglaterra.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

Hoje, o Sikur acumula 1.500 usuários de seu software, que é oferecido como uma aplicação tradicional para desktop e dispositivos móveis (iOS e Android). “A criptografia desenvolvida é muito complexa, inviabilizando o uso em navegadores de internet comuns. Por isso, nosso modelo é tradicional”, esclarece o diretor. A tecnologia começou a ser desenhada em 2009 e levou quase quatro anos para ser colocada no mercado, para garantir que o software fosse seguro o suficiente. Ele permite a troca de mensagens e arquivos tradicionais e também possui recursos de comunicadores instantâneos, seja em smartphones e tablets ou em computadores convencionais.

Expansão Internacional

O início das atividades a todo o vapor já permitiu à companhia brasileira estruturar a atuação internacional. O Sikur prepara, para o próximo ano, a inauguração de dois escritórios. Um deles, já definido, será na Inglaterra em um espaço cedido pelo governo britânico, onde já há uma base considerável de clientes e prospects da companhia. O outro será nos Estados Unidos, em cidade ainda por definir, mas com grande chance de ser próximo ao Vale do Silício devido ao ambiente de inovação tecnológica, tendo em vista o aprimoramento da solução.

“O mercado de software não tem as barreiras financeiras e logísticas de distribuição, e a ferramenta nasceu já com planos de chegar ao mercado internacional. O Brasil nunca teve uma oportunidade de se destacar no mercado como agora, e nós estamos muito otimistas”, conta Ramos.

Com estratégia totalmente via canais, o Sikur possui um contrato com a Officer para distribuição da ferramenta no Brasil e com a Westcon para atuação na América Latina e Estados Unidos. O objetivo é alcançar receita de R$ 140 milhões em três anos. “Nossa meta é chegar também ao mercado asiático”, revela o diretor.

 

Next 70% dos profissionais de TI exercem funções típicas de outras áreas »
Previous « Quase 60% dos estabelecimentos de saúde do Brasil não possuem departamento ou área de TI
Share
Published by
Editorial IT Forum 365
13 anos ago

    Related Post

  • Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil
  • China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7
  • SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

Recent Posts

  • Notícias

HPE firma aliança com 8 empresas para avançar em computação quântica híbrida

A computação quântica ainda não tem aplicação comercial em escala. A Hewlett Packard Enterprise (HPE)…

10 horas ago
  • Notícias

China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7

A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…

12 horas ago
  • Notícias

SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

A SpaceX alcançou um marco importante e histórico poucos dias após sua estreia na bolsa…

12 horas ago
  • Notícias

IA é estratégica para 99% das empresas, mas avanço ainda esbarra em maturidade e orçamento

A inteligência artificial já entrou no radar estratégico das empresas brasileiras, mas sua adoção ainda…

13 horas ago
  • Notícias

Para Domingos Bruno, o CIO do futuro deve priorizar comunicação e gestão de pessoas antes mesmo de falar de tecnologia

Na visão de Domingos Bruno, especialista do IT Forum Inteligência, o CIO do futuro não…

13 horas ago
  • Notícias

Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a posição brasileira sobre governança digital e inteligência…

14 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L