Siemens AG estende contrato com Orange Business Services para apoiar transformação digital com infraestrutura global de SD-WAN

Rede SD-WAN conectará 1,5 mil localidades em 94 países dos cinco continentes

Author Photo
2:49 pm - 21 de março de 2018

A Siemens AG, empresa global de engenharia elétrica, estendeu seu contrato com a Orange Business Services para uma rede global “Siemens Digitalization Network” (SDN), construída em uma infraestrutura SD-WAN, conectando 1,5 mil localidades em 94 países. O aumento do desempenho de sua infraestrutura de comunicação permitirá que a Siemens aproveite ao máximo a digitalização adicional para melhorar seus processos da Indústria 4.0.

No âmbito deste novo contrato de seis anos no valor de € 240 milhões, a Orange Business Services irá migrar toda a infraestrutura global da Siemens para uma rede SD-WAN dinâmica e flexível, que conectará aplicativos na nuvem, bem como dispositivos IoT (internet das Ccoisas). A consolidação do projeto e manutenção da rede com um único fornecedor reduzirá a complexidade e fortalecerá o desempenho e a agilidade dos aplicativos.

“Como uma empresa que opera globalmente, com subsidiárias e divisões, precisamos de uma rede de comunicação confiável e flexível que seja um facilitador de negócios críticos e possa evoluir com nossos negócios em crescimento”, disse Frederik Janssen, diretor de portfólio e estratégia de infraestrutura de TI na Siemens.

“Nós escolhemos a Orange Business Services porque a vemos como uma das principais parceiras que possui a capacidade de oferecer uma cobertura SD-WAN mundial inigualável, com o mais alto nível de padrões de segurança – especialmente para proteger contra ameaças da internet, fornecendo qualidade de serviço, suporte local e uma relação custo-desempenho atrativa. Nós também ficamos impressionados com a flexibilidade e o nível dos serviços que a Orange Business Services vem fornecendo como um parceiro de confiança para a Siemens nos últimos anos”.

As demandas na WAN da Siemens aumentaram com as equipes virtuais e os trabalhadores remotos que colaboram em projetos globais. A Orange Business Services atende às necessidades da Siemens ao combinar a tecnologia SD-WAN com serviços e soluções baseados na nuvem e na web. Com um serviço de ponto único de contato e presença local em 166 países, a Orange Business Services fornece à Siemens soluções de rede gerenciadas nos 94 países em que a empresa opera. Isto baseia-se na cooperação e governança de longa data estabelecida nas divisões mundiais da Siemens e na sede em Munique.

“Estamos satisfeitos por termos sido escolhidos para fornecer à Siemens sua futura rede SDN e gerenciar sua infraestrutura crítica de comunicações globais em todos os continentes”, disse Helmut Reisinger, Vice-Presidente Executivo Internacional da Orange Business Services.

“Por ser uma empresa com um papel de pioneirismo em tecnologia e inovação, a Siemens estabeleceu um excelente benchmark para este projeto. Combinando uma abordagem de solução inovadora com especialização no fornecimento de serviços de rede globais sólidos e robustos, a Orange Business Services possui expertise de integração de ponta a ponta para implementar e gerenciar projetos desse tamanho de maneira eficiente, incluindo em todas as áreas com mercados emergentes em rápido crescimento e com componentes críticos para cibersegurança”.

“A Orange Business Services foi mais uma vez posicionada como Líder no Quadrante Mágico do Gartner em 2018 para Serviços de Rede Global, pelo 18º ano consecutivo. Acreditamos que nossa posição como líder valida nossa capacidade de orientar o futuro dos serviços globais de rede e implementar nossa estratégia para realização de redes baseadas em intenções”, finaliza Reisinger.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.