Categories: Notícias

Sebrae-MG adota mobilidade para ampliar atendimento

Pensando em trazer otimização e agilidade ao serviço de atendimento aos usuários do programa de diagnóstico empresarial Elos, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) apostou no modelo de infraestrutura como serviço da Microcity, optando pela oferta PCaaS (PC as a Service), que inclui a locação de 130 tablets.
Antes do projeto, as respostas dos questionários aplicados no processo de atendimento aos clientes do Elos Mobile, colhidas porta a porta, eram enviadas posteriormente para uma central de digitação, em Belo Horizonte. O tempo entre o diagnóstico realizado a campo, o processamento das informações e o envio do resultado aos clientes demorava cerca de 30 dias.
Após o uso dos tablets fornecidos pela Microcity, a equipe do Sebrae-MG passou a registrar as informações automaticamente nos tablets e o diagnóstico é feito em tempo real para o cliente, que também recebe uma via do relatório por e-mail. “O projeto trouxe maior agilidade e confiabilidade na coleta de dados e no processamento das informações, uma vez que o processo de preenchimento das respostas em questionários de papel exigia cálculos manuais mais propícios a erros”, afirma Cláudio Henrique Mello, Gerente de TI no Sebrae-MG.
Segundo o executivo, o uso dos tablets aumentou o número de visitas realizadas diariamente em até 50%, alavancando o Programa Elos. “Também reduzimos custos com digitação, correios e gráfica para confecção dos questionários em papel, e diminuímos os gastos com locação de mais de 30 pontos de trabalho ocupados pela central de digitação”, comenta ele ressaltando que “os dispositivos móveis também serão utilizados para apresentar aos clientes os vídeos institucionais, os produtos e os serviços do Sebrae-MG”.
Junto com o outsourcing do hardware, o Sebrae-MG também conta com os Serviços Avançados Microcity (SAM), que oferecem todo o suporte avançado aos tablets, agregando ainda gerenciamento proativo, gerenciamento unificado, monitoramento dos dispositivos e da aplicação, além de relatórios. “Era preciso contar com um parceiro que tivesse capacidade de atendimento, suporte e gerenciamento de todos os dispositivos móveis, e a Microcity nos ofereceu tanto hardware quanto serviços agregados”, diz Mello.
Segundo Marcelo Machado, gerente de contas da regional Minas Gerais da Microcity, o grande diferencial do projeto foi poder atender às necessidades do Sebrae-MG, ponta a ponta.

Recent Posts

Identidade falsa: jovens e homens são maiores vítimas de golpes no Brasil

Superando a ideia comum de que as maiores vítimas de golpes com identidade falsa são pessoas…

8 horas ago

TI Verde: a sustentabilidade deve começar pelo óbvio

A cada ano, as empresas em geral têm demonstrado mais sua preocupação com o tema…

12 horas ago

Roubo de identidade é problema para 55% dos CISOs

Um estudo feito pela Netwrix e publicado pela Aiqon descobriu que os roubos de identidade…

1 dia ago

Cisco e Senac ampliam parceria para levar cursos de tecnologia e conectividade para comunidades do Amazonas

O Senac, em parceria com a Cisco, lança hoje (29) a 1ª Academia Fluvial do Cisco…

1 dia ago

Multicloud híbrida deve crescer 12 vezes em até três anos no Brasil

Os líderes brasileiros têm a expectativa de aumentar em 12 vezes a adoção de multicloud…

1 dia ago

Anthropic contrata Jan Leike, ex-OpenAI, para liderar nova equipe de superalinhamento

Após sua saída da OpenAI em meados de maio, Jan Leike, pesquisador de Inteligência Artificial,…

1 dia ago