O Spotify apresentou aumento da receita total de 14% no primeiro trimestre de 2023, chegando em 3 bilhões de euros, de acordo com o relatório financeiro da empresa no período. A plataforma viu um aumento em quase todos os ambientes. Ela obteve crescimento de 22% nos usuários ativos e de 15% nos assinantes do serviço premium. Segundo a empresa, esse é o momento mais forte da marca desde que se tornou pública.
Além disso, a base de usuários ativos mensais (MAUs) aumentou em 22%, chegando na marca de 515 milhões de ouvintes. No mesmo período em 2022, esse número se encontrava em 422 milhões.
Leia também: SAP cresce dois dígitos em receita de nuvem no Brasil
Segundo o documento, o Spotify tem 210 milhões de pagantes, 28 milhões a mais em comparação aos três primeiros meses do ano passado – um aumento de 15%. De acordo com a companhia, essa melhora deve-se a regiões como a Europa e a América do Sul.
A empresa superou a previsão de perda operacional de 38 milhões de euros e o negócio gerou 57 milhões de euros em caixa livre.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!
Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…
Os profissionais dedicados, principalmente, as áreas de marketing e produto de empresas, estão acostumados com…
A partir de 20 de julho, a Kaspersky estará proibida de comercializar seu software para…
As indústrias brasileiras avançaram na digitalização de suas operações, mas o conceito de indústria 4.0…
A OpenAI anunciou nesta sexta-feira (21) a aquisição da Rockset, uma startup especializada em busca…
O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…