A infraestrutura de TI de cada empresa tem características únicas e, por isso, elas precisam de provedores de segurança de TI que ofereçam soluções e serviços de cibersegurança especializados, capazes de suprir suas necessidades da segurança de nuvens híbridas à defesa contra-ataques direcionados – passando também pela proteção de redes industriais. Para ajudá-los a atender a estas expectativas, a Kaspersky Lab lançou um novo programa global para parceiros: o ‘Kaspersky United’.
O programa possibilita que os parceiros da Kaspersky Lab — que incluem revendedores, provedores de serviços e integradores de sistemas — se concentrem na venda dos produtos e serviços da Kaspersky Lab compatíveis com suas especializações. Eles também terão acesso a treinamentos, kits de ferramentas de vendas & marketing e benefícios de um novo esquema de recompensas financeiras transparente.
De acordo com a pesquisa da Kaspersky Lab sobre cibersegurança, a complexidade da infraestrutura de TI é o fator que exerce maior pressão sobre os CISOs. A complexidade amplia a superfície de ataque e isso torna a proteção de cada aspecto da infraestrutura ainda mais difícil, pois exige medidas de cibersegurança específicas. Como consequência, os provedores de cibersegurança focam seus conhecimentos em determinados domínios para oferecer soluções e serviços especializados de segurança de TI a seus clientes.
No programa Kaspersky United, os parceiros podem manter suas especializações e lucrar com elas nos diferentes níveis (Registrado, Silver, Gold e Platinum) dentro de um ou vários domínios, divididos em: especialização por solução (Hybrid Cloud Security, Fraud Prevention, Threat Management and Defense, Threat Intelligence, Industrial Cybersecurity e Security Awareness) ou especialização por serviços (Managed Service, Technical Support, Autorized Training e Managed Detection and Response).
A certificação nas diversas habilidades ou técnicas também pode ajudar os parceiros a impulsionar as vendas, demonstrando aos clientes que são especialistas em áreas específicas.
“O canal está se transformando para satisfazer as necessidades de segurança dos clientes com novas ofertas de serviços e modelos de negócios emergentes”, comenta Gustavo Cols, diretor de canais para a América Latina da Kaspersky Lab. “Por exemplo, integradores de sistemas estabeleceram centros operacionais de segurança dentro de seus data centers e oferecem isso como um serviço. Também vemos empresas se especializando em áreas específicas para oferecer conhecimento especializado em forma de SaaS, como o caso das plataformas de Threat Intelligence. Verificamos também que, cada vez mais, clientes de pequeno e médio porte estão adotando o modelo de outsourcing de TI, e os negócios de MSP (Managed Service Provider) estão crescendo seguindo este padrão. E para ajudar que o canal cresça de maneira eficiente, levamos em conta estas tendências e criamos condições para que cada um de nossos parceiros possa encontrar oportunidades para desenvolver e oferecer aos clientes as melhores soluções e serviços. Este é o resultado que queremos atingir com o Kaspersky United.”
Os parceiros do programa também receberão suporte abrangente e privilégios da Kaspersky Lab, como:
• Recompensas financeiras atraentes, incluindo descontos iniciais significativos, abatimentos ao alcançar metas e fundos de desenvolvimento de marketing baseados em propostas.
• Descontos para parceiros especialistas de até 20%.
• Suporte prioritário no pré-vendas e na implementação.
• Kits de ferramentas de marketing e vendas.
• Material de instrução, sessões e workshops de treinamento on-line e off-line.
Na próxima fase do programa, a Kaspersky Lab vai atualizar o portal para parceiros, onde é possível encontrar informações valiosas, como whitepapers, webinars, comparações com a concorrência e certificações. Os novos parceiros terão acesso ao treinamento de integração de parceiros e a recursos para garantir que os novatos tenham tudo o que é necessário para começar a vender e lucrar rapidamente.
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