A Qualcomm anunciou nesta semana que seus processadores da família Snapdragon, que suportam 3G e LTE, também suportarão a faixa de 450 MHz para serviços de 4G. Em comunicado, a companhia explicou que os produtos multimodo e multibanda suportam somente o CDMA2000 e irão também suportar o LTE nesta faixa de frequência, assim que houver a padronização.
“A Qualcomm tem o prazer de anunciar que planeja incluir a faixa de 450 MHz em nossos chipsets multimodo (3G/LTE) e multibanda, com o objetivo de apoiar os nossos clientes e empresas vencedoras do leilão no Brasil, com smartphones e tablets Snapdragon. Qualquer dispositivo mainstream com solução multimodo poderá ser utilizado não apenas em 450 MHz, mas também poderá fazer roaming em áreas com cobertura em outras faixas de freqüência”, afirma Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm para a América Latina.
“A tecnologia CDMA2000 450 MHz é suportada por nosso processador atual e vamos estender esse suporte ao LTE, assim que a tecnologia for padronizada nesta frequência”.
Saiba mais:
Anatel abre licitação para tecnologia 4G
Sky anuncia serviço 4G para América Latina
A Opah IT anunciou a criação do TalentHub, unidade de negócios voltada ao recrutamento especializado…
A Livelo reformulou sua estratégia de monitoramento digital em parceria com a Stefanini Data &…
O Centro de Inovação Tecnológica da Alta Paulista (CITAP) passou a integrar o grupo de…
A Accenture anunciou um investimento na AlphaSense, plataforma especializada em inteligência de mercado baseada em…
Por Lucia Regina P. Moioli, Pela primeira vez na história, tornou-se tecnologicamente viável reproduzir em…
A Apple concordou em trabalhar com a Intel no desenvolvimento e na fabricação de chips…