Notícias

Por que escolher uma empresa de BPO para o seu negócio?

Quando paramos para analisar as contribuições que uma empresa de BPO pode trazer para o negócio de uma organização, é importante utilizar de uma visão ampla, que contemple o impacto da ferramenta em todas as vertentes operacionais. Tamanha abrangência é justificável, afinal, o chamado Business Process Outsourcing oferece um espaço para crescimento estratégico indispensável nos dias de hoje. Reduzir custos, potencializar a qualidade de serviços ou produtos e otimizar procedimentos são algumas das várias características que jogam a favor do BPO.

Utilizando como referencial o BPO contábil, vertente reconhecidamente importante para o armazenamento e fluxo seguro dos dados, encontramos na terceirização uma forma de adotar a colaboração benéfica de profissionais especializados no tema, respaldados por soluções tecnológicas bancadas pelas empresas contratadas. De forma geral, a busca por maior produtividade e precisão nas atividades executadas é marca registrada do segmento.

Para ilustrar a importância do auxílio de uma empresa de BPO, preparei um breve artigo explorando o assunto. Acompanhe!

Presença de empresa de BPO impacta uso dos dados

Nos últimos anos, o modo como o mercado tem se comportado diante informações disponíveis mudou radicalmente. Não por acaso, afinal, entre as consequências provocadas pela transformação digital, umas das mais notáveis repousa no valor concedido à cada informação armazenada ou compartilhada. Em decorrência disso, mudanças comportamentais por parte do público consumidor serviram de terreno para a criação de leis que contemplem o uso responsável dos dados.

As empresas, à mercê dessa espécie de fenômeno informacional, começam a perceber a urgência provocada pela questão. Quanto mais se posterga a criação de um fluxo de dados automatizado, cuja possibilidade de falhas críticas ocorrerem é mínima, mais se fomenta a possibilidade de prejuízos fiscais acometerem a gestão. O BPO atua como um elemento de segurança e assertividade, requisitos fundamentais quanto à necessidade de se adequar.

Compliance como nova filosofia interna

Ainda permanecendo no âmbito da segurança fiscal, dada a relevância do tema na atualidade (A vigência da Lei Geral de Proteção de Dados, ou LGPD, será indubitavelmente retomada quando a pandemia de coronavírus cessar), pode-se afirmar que o suporte do BPO exerce papel crucial na implementação de políticas de Compliance.

A empresa contratada, com a disponibilização de profissionais especializados, terá em seu leque de serviços a criação de auditorias para analisar processos e identificar pontos de melhoria. O resultado é a obtenção de relatórios detalhados sobre o que está ou não de acordo com o quadro fiscal do país, sempre a partir de métricas atualizadas e harmônicas com o dinamismo do contexto brasileiro.

Uma gestão empresarial alinhada estrategicamente

Com a empresa terceirizada encarregando-se de conduzir processos extremamente complicados e até exaustivos, o gestor encontrará tempo hábil para centralizar suas atenções em temáticas mais importantes, de alto teor estratégico. Em tempos de adversidade, cuja figura de liderança deve se desdobrar para suprir lacunas e solucionar problemas, o protagonismo do BPO se transforma em um trunfo operacional.

Por fim, destaco a iniciativa de se adotar o BPO não só como um ato de ingressão à transformação digital e a era dos dados, mas como um aceno bem-vindo à segurança fiscal e todos os benefícios que isso traz para o desempenho operacional da empresa e a conquista de resultados cada vez melhores.

Como você enxerga o papel do BPO para o crescimento das empresas? Participe do debate e faça essa reflexão!

*Mauro Inagakié CEO na b2finance

Recent Posts

Cisco: trabalhadores buscam escritórios com mais espaços de colaboração

Menos da metade (47%) dos trabalhadores ouvidos por um novo estudo global da Cisco acredita…

3 horas ago

Meta AI: Meta entra na disputa com o ChatGPT e lança assistente de IA

A Meta entrou na disputa com o ChatGPT com o lançamento oficial da Meta AI,…

4 horas ago

Amdocs: IA generativa terá impacto ‘profundo’ para 90% das operadoras de telecom

Para 90% das operadoras de telecomunicações do mundo, o impacto que a IA generativa terá…

5 horas ago

Bancos pretendem investir R$ 47,4 bi em tecnologia em 2024

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) divulgou essa semana a primeira parte da sua já…

5 horas ago

Decisões sigilosas de Moraes sobre remoção de perfis do X são divulgadas por deputados dos EUA

Uma comissão de parlamentares do Congresso dos Estados Unidos divulgou na noite desta quarta-feira (17)…

6 horas ago

SEK anuncia aquisição da Proof

A SEK (Security Ecosystem Knowledge), provedora de soluções e serviços de cibersegurança do Pátria Investimentos,…

6 horas ago