A Polycom, empresa de comunicações unificadas, faturou 379 milhões de dólares no segundo trimestre do ano. O faturamento líquido proveniente de operações contínuas no período foi de 359 milhões de dólares, crescimento de 5% comparado ao mesmo período de 2011, quando obteve 341 milhões de dólares.
O faturamento líquido não-GAAP do segundo trimestre de 2012 foi de 39 milhões de dólares, ou 22 centavos por ação diluída, comparado ao faturamento líquido não-GAAP de 43 milhões de dólares, ou 24 centavos per ação diluída, do segundo trimestre de 2011.
Por região, as Américas obtiveram melhor resultado, com faturamento de 177,7 milhões de dólares, ou 50% do faturamento total, crescimento de 3% ano a ano. Ásia-Pacífico apresentou salto de 16%, somando 100,4 milhões de dólares.
Por linha de produto, o sistema de grupo de comunicações unificadas foi o maior em receita, com 251,7 milhões de dólares, crescimento de 7%. “A demanda pelas nossas soluções UC foi sólida no segundo trimestre, o que permitiu que superássemos as expectativas tanto do faturamento como de lucro”, afirma Andrew M. Miller, presidente e diretor-executivo da Polycom.
No segundo trimestre de 2012, a Polycom gerou um total de 41 milhões de dólares em fluxo de caixa operacional e completou a reaquisição de ações de 20 milhões de dólares. Em 12 meses, o fluxo de caixa operacional foi 242 milhões de dólares.
A computação quântica ainda não tem aplicação comercial em escala. A Hewlett Packard Enterprise (HPE)…
A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…
A SpaceX alcançou um marco importante e histórico poucos dias após sua estreia na bolsa…
A inteligência artificial já entrou no radar estratégico das empresas brasileiras, mas sua adoção ainda…
Na visão de Domingos Bruno, especialista do IT Forum Inteligência, o CIO do futuro não…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a posição brasileira sobre governança digital e inteligência…