Polycom apresenta serviços na nuvem para gerenciamento de tecnologia de salas de reunião

A Polycom anuncia sua estratégia unificada de soluções em nuvem, a Polycom Cloud Services, e lança mais uma solução ao seu portfólio denominada Polycom Device Management Services (PDMS). Este é um serviço que fornece novos recursos para usuários corporativos no que se refere a gerenciamento e monitoramento dos seus dispositivos de telefonia. Como um dos líderes globais de mercado, com mais de 15 milhões de desktops e telefones de conferência instalados, a Polycom consolida sua presença em empresas e provedores de serviços acrescentando a capacidade que esse novo serviço de nuvem possui de otimizar e simplificar o gerenciamento, o provisionamento de configurações e a atualização.

Em seu anúncio, o destaque também vai para o lançamento da solução na nuvem Polycom Device Management Services (PDMS) para usuários corporativos, bem como para os novos serviços a serem adicionados ao portfólio destinados aos provedores de serviços e soluções planejadas para os próximos meses. Esses novos serviços visam simplificar o processo de gerenciamento do ciclo de vida dos dispositivos de áudio usando a nuvem para trazer dados e análises para gerenciar e monitorar a crescente complexidade de dispositivos de áudio nas organizações.

“Cada vez mais os funcionários têm resolvido problemas em ações colaborativas, conectando-se a partir de espaços ou salas de reunião de todos os tamanhos e em todo o mundo. A complexidade aumenta à medida que a inovação em tecnologias de reuniões intensifica-se”, diz Mary McDowell, CEO da Polycom. “O portfólio e a estratégia Polycom Cloud Services visam simplificar o gerenciamento ao oferecer aos usuários dados exclusivos, informativos e acionáveis que permitem aos profissionais de TI compreenderem o valor de suas salas de reunião e tomarem decisões tecnológicas inteligentes, a fim de criarem experiências de reunião interessantes, produtivas e colaborativas para seus funcionários.”

Os novos serviços em nuvem da Polycom para usuários corporativos e provedores de serviços são:

Para Usuários Corporativos
Disponível, a partir de agora, para usuários corporativos, a solução Polycom Device Management Services for Enterprise (PDMS-E) viabiliza aos profissionais de TI o gerenciamento de forma simples e contínua de todos os seus dispositivos de áudio Polycom, incluindo telefones de mesa e de sala de conferência, a partir de um único portal na nuvem. O portal PDMS-E possibilita às empresas provisionarem as configurações, atualizarem e protegerem dispositivos de áudio, que tenham em seu ambiente cinco ou 50.000 telefones de conferência e de mesa.

A solução de interoperabilidade Polycom RealConnect fará parte dos serviços em nuvem da Polycom no terceiro trimestre deste ano. O serviço de nuvem Polycom RealConnect cria uma camada de interoperabilidade que executa serviços de áudio, especificamente o Microsoft Skype for Business, nos ambientes atuais de um usuário utilizando o produto Polycom ou não. O serviço de nuvem Polycom RealConnect permite aos clientes flexibilidade em suas escolhas ao trazer a estratégia de ecossistema da Polycom para a nuvem.

Para Provedores de Serviços
Os provedores de serviços têm necessidades distintas daquelas de usuários corporativos, por isso, a Polycom lançará uma versão do PDMS no terceiro trimestre de 2018 especificamente para essas organizações, permitindo incorporar o gerenciamento e a análise de dispositivos de áudio Polycom à experiência do portal do cliente. Os provedores de serviços se beneficiarão do tempo de atividade aprimorado e da capacidade de prever e mitigar os problemas dos clientes, agregando dados analíticos críticos e personalizando dispositivos para atender às necessidades de seus clientes.

A Polycom lançará uma API também no terceiro trimestre para que os provedores de serviços possam personalizar os serviços e análises de que precisam para cada cliente. Essas APIs transformarão o PDMS em uma plataforma que capacitará os provedores de serviços imediatamente e abrirá as portas para futuras inovações e oportunidades de desenvolvimento, já que terminais como o Polycom Trio irão evoluir para tornarem-se ainda mais inteligentes no futuro.

Hoje, os serviços em nuvem da Polycom se concentram em dispositivos e soluções de áudio, contudo a empresa prevê adicionar suporte a clientes corporativos para dispositivos de videoconferência até o final de 2018. Expandir os recursos de gerenciamento para dispositivos (endpoints) de vídeo é fundamental, pois os dispositivos de áudio e videoconferência continuam convergindo para uma única experiência em sala de reunião.

De olho para o futuro, a Polycom inovará para aprimorar cada vez mais as experiências de reunião dos usuários por meio dos serviços em nuvem. Algumas dessas inovações incluirão o controle de linguagem natural, lista de participação automática, aumento dos recursos de reconhecimento facial existentes da Polycom e recursos de registro automático para aperfeiçoar a escolha dos clientes e criar oportunidades para nossos parceiros.

“Simplificar as conexões e o poder da colaboração humana está no DNA da Polycom; e, sendo assim, aproveitar a nuvem para aprimorar a maneira como nossos clientes gerenciam, monitoram suas configurações e usam seus sistemas de voz, vídeo e conteúdo faz todo o sentido”, diz Tarun Loomba, vice-presidente executivo de soluções globais da Polycom. “A solução Polycom Cloud Services agiliza nossa capacidade de tornar as experiências ainda mais simples e melhores para nossos clientes, cujas necessidades de colaboração crescem exponencialmente”.

Recent Posts

Fraudes de identidade são percebidas por 80% dos usuários na América Latina

Resultados de uma pesquisa da estoniana Veriff divulgados durante o WebSummit 2024, no Rio de…

26 minutos ago

Infraestrutura crítica brasileira está sob ameaça de ciberataques

O Brasil sofreu 61 ciberataques em 2023 que afetaram infraestruturas críticas, o que trouxe impactos…

1 hora ago

Rethink cresce 40% em faturamento e anuncia escritório em São Paulo

A consultoria mineira Rethink anunciou essa semana que seu faturamento em 2023 cresceu 40%, alcançando…

2 horas ago

Nvidia adquire Run:ai, startup de gerenciamento de carga de trabalho de IA, por $700 mi

A Nvidia anunciou nesta quarta-feira (22) a aquisição da startup israelense Run:ai, sediada em Tel…

3 horas ago

Biden investe bilhões em P&D de semicondutores para competir com a China

‌Com bilhões de dólares destinados a subsidiar fábricas domésticas, a administração do presidente Joe Biden…

5 horas ago

ESG também deve ser visto como prioridade entre os gestores dos departamentos de TI

A inserção da agenda ESG (da sigla em inglês que significa - Meio Ambiente, Social…

6 horas ago