Categories: Notícias

Oxigênio Aceleradora recruta startups em novo ciclo de aceleração

A Oxigênio Aceleradora, da Porto Seguro, abriu inscrições para nova rodada de seu processo seletivo. Startups de todo o País terão até 24 de abril para se inscreverem para participar do 2º Ciclo de Aceleração.
O objetivo é promover interação entre comunidade de empreendedores e mercados onde essas startups atuam.  Na primeira fase, iniciada em setembro do ano passado, foram 1 mil projetos cadastrados para participar do programa.
“Após o grande número de inscrições e qualidade das empresas cadastradas no primeiro período, estamos otimistas para esse segundo ciclo” afirma Italo Flammia, diretor da Oxigênio Aceleradora e CIO da Porto Segurio.
Segundo ele, a ideia é estimular o empreendedorismo, oferecendo suporte para que as startups selecionadas possam aprimorar suas soluções de forma a obter crescimento e reconhecimento no mercado.
Cada uma das empresas selecionadas receberá investimento de US$50 mil para desenvolver seu negócio, além de R$ 100 mil em smart money, aplicados em investimentos indiretos, em forma de benefícios e recursos para os empreendedores.
O programa terá início em julho, na sede da empresa localizada na Rua Conselheiro Nébias, no bairro de Campos Elíseos em São Paulo com duração de seis meses. Durante os três primeiros meses de aceleração, os empreendedores das selecionadas passarão por sessões de mentoria, palestras e workshops englobando diversas especialidades com executivos da Porto Seguro e profissionais renomados do mercado. Após esse período, as startups poderão completar o processo de aceleração na sede da Plug and Play Tech Center, aceleradora localizada no Vale do Silício nos Estados Unidos.
Empreendedores interessados em inscreverem seus projetos podem acessar o site da Oxigênio até 24 de abril. As inscrições são abertas a startups de todo o País, que já possuam um MVP ou seja, um produto constituído e/ou protótipo, e estejam em um estágio intermediário de desenvolvimento.

Recent Posts

Dell, Intel e FAS: projeto ESG contribui na transformação de comunidades indígenas e ribeirinhas

Em uma região onde a densa vegetação da floresta amazônica se encontra com os desafios…

11 horas ago

Infosys compra alemã in-tech para reforçar posição na indústria automobilística

A Infosys anunciou um acordo para adquirir a in-tech, fornecedor de serviços de engenharia e…

13 horas ago

Hospitais apostam em tecnologia para ganhar eficiência operacional

O setor da saúde foi um dos que mais se transformou ao longo dos últimos…

13 horas ago

7 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Semanalmente, o IT Forum seleciona as principais oportunidades para aqueles que buscam aprofundar seus conhecimentos…

14 horas ago

IT Forum Trancoso 2024: executivos debatem impacto do ESG na estratégia

Na interseção da sustentabilidade e tecnologia, o verde encontra o digital para moldar estratégias empresariais…

14 horas ago

7 maneiras de a IA facilitar sua vida cotidiana

A inteligência artificial ganha cada vez mais espaço nas empresas, inclusive entre trabalhadores. Mas as…

15 horas ago