Oracle Database@Google Cloud: parceria mundial em multicloud
Oracle e Google Cloud se juntam para criar oportunidades a seus clientes
A Oracle e o Google Cloud acabam de anunciar uma parceria para oferecer aos clientes opção de combinar as tecnologias Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e Google Cloud. O Cross-Cloud Interconnect do Google Cloud estará inicialmente disponível para integração em 11 regiões globais, permitindo que os clientes implantem cargas de trabalho de uso geral sem cobranças de transferência de dados entre nuvens.
Ainda este ano, uma nova oferta, Oracle Database@Google Cloud, estará disponível com o mais alto nível de desempenho de banco de dados e rede Oracle, além de compatibilidade de recursos e preços com a OCI.
O lançamento promete aos clientes acesso direto aos serviços de banco de dados Oracle executados na OCI e implantados nos datacenters do Google Cloud. A nova oferta foi projetada para ajudar os clientes a acelerarem suas migrações para a nuvem, para que possam modernizar seus ambientes de TI e aproveitar a infraestrutura, as ferramentas e os serviços de IA do Google Cloud, incluindo dados e análises, a Vertex AI e os modelos de fundação Gemini da empresa.
Leia também: AWS, Dell, Oracle e outros: as parcerias da Nvidia para reforçar sua estratégia de IA
“Os clientes querem flexibilidade para usar várias nuvens”, diz Larry Ellison, fundador e CTO da Oracle. “Para atender a essa demanda crescente, o Google e a Oracle estão conectando perfeitamente os serviços do Google Cloud com a mais recente tecnologia de banco de dados Oracle. Ao colocar o hardware da Oracle Cloud Infrastructure nos datacenters do Google Cloud, os clientes podem se beneficiar do melhor desempenho possível de banco de dados e rede.”
Sundar Pichai, CEO do Google e da Alphabet, complementa ao dizer que a Oracle e o Google Cloud têm muitos clientes corporativos em conjunto. “Esta nova parceria ajudará esses clientes a usar o banco de dados e os aplicativos Oracle juntamente com a plataforma inovadora e os recursos de IA do Google Cloud.”
A Oracle operará e gerenciará serviços de seu banco de dados diretamente nos datacenters do Google Cloud globalmente, começando com regiões na América do Norte e na Europa. O Oracle Exadata Database Service, o Oracle Autonomous Database Service e o Oracle Real Application Clusters (RAC) serão lançados ainda este ano em quatro regiões – Leste dos EUA (Ashburn), Oeste dos EUA (Salt Lake City), Sul do Reino Unido (Londres) e Alemanha Central (Frankfurt) – e, em seguida, expandirão rapidamente para outras regiões em todo o mundo.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!