Notícias

Omie anuncia compra da startup G-Click

Omie, fabricante de um ERP em nuvem pensado para pequenas e médias empresas, anunciou nesta sexta-feira (1º) a aquisição da startup G-Click, cuja ferramenta web para escritórios de contabilidade promete otimizar a gestão de tarefas, indicadores e times. O valor do negócio não foi revelado. 

É a terceira aquisição da Omie em menos de um ano e a segunda após o recebimento de um investimento Série C de R$ 580 milhões liderado pelo SoftBank em agosto. No início de setembro a empresa anunciou a compra da Devi Tecnologia. Em novembro de 2020, houve a aquisição da Mintegra. 

A compra sacramenta uma parceria entre Omie e G-Click que começou há dois anos, quando a empresa se tornou sócia da startup por meio de investimento minoritário. Com a aquisição, a fabricante incorpora as ações e os produtos da G-Click, adicionando os produtos e serviços ao portfólio. 

Leia mais: Nuvemshop compra Mandaê e entra no mercado de logística

A operação e os colaboradores da G-Click também serão incorporados pela Omie. Cristiane Andrade, fundadora e CEO da G-Click, passará a ocupar o cargo de diretora de relacionamento com contadores da Omie.  

“Com a incorporação, vamos aumentar a inteligência do G-Click e melhorar ainda mais a experiência dos nossos atuais e futuros clientes, combinando o nosso produto a tudo que a Omie vem construindo”, diz Cristiane. “E como contadora e diretora, estaremos ainda mais próximos da realidade contábil, pois será ‘de contador para contador’.” 

Também passa a integrar a área de tecnologia da Omie Richard Werneck, fundador e CTO da G-Click, que será responsável pela área de desenvolvimento do produto G-Click. Ambos responderão a Marcelo Lombardo, CEO e fundador da Omie. 

A solução da G-Click promete controle automatizado de tarefas a serem executadas no dia a dia de um escritório. Também a gerenciar e canalizar a comunicação entre o time interno do escritório e os clientes, incluindo por aplicativos como o WhatsApp. 

O objetivo primário é aumentar os serviços ofertáveis para os cerca de 16 mil escritórios contábeis atendidos pela Omie no Brasil atualmente.  

Recent Posts

Zendesk aumenta incorporação de GenAI no portfólio de experiência do cliente

A Zendesk anunciou na semana passada, durante evento nos EUA, uma série de lançamentos que…

50 minutos ago

Alemães são presos por suspeita de entregar tecnologia militar à China

Três cidadãos alemães foram detidos sob a acusação de facilitar a transferência de tecnologia sensível…

2 horas ago

IT Forum Trancoso 2024 quer 30% de mulheres CIOs e executivas da indústria participantes

Para desafiar estatísticas do setor e promover a participação e o engajamento de lideranças de…

2 horas ago

X tem até sexta para se manifestar sobre descumprimentos de decisões judiciais para STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu cinco dias (até 26…

3 horas ago

Forcepoint amplia infraestrutura de processamento em nuvem no Brasil

A multinacional norte-americana de cibersegurança Forcepoint está expandindo sua infraestrutura de processamento em nuvem no…

4 horas ago

Falta uma semana! Participe do estudo “Carreiras na TI”, realizado pelo IT Forum

Falta uma semana para o fim do período de campo da segunda edição da pesquisa…

4 horas ago