Notícias

Nuvemshop cria nova unidade de negócios com foco em logística

A Nuvemshop, plataforma para a criação de lojas online, anunciou a criação de uma nova unidade de negócios com foco em soluções de logística para os lojistas que fazem parte do ecossistema da empresa. O Nuvem Envio, como foi chamado, engloba soluções de frete nativas na plataforma da Nuvemshop, e se integra com os Correios e transportadoras.

Segundo a empresa, isso ajudará a reduzir em até 40% os custos de frete para os lojistas.

“Com o lançamento desta unidade de negócio logística e os novos tipos de envios totalmente integrados à plataforma, ampliamos nossa atuação para atender o processo de vendas online de ponta a ponta, assim como fizemos ao lançar nossa própria solução de pagamentos, o Nuvem Pago, em 2021”, explica Gabriel Papandrea, VP de Logística da Nuvemshop na América Latina.

O Nuvem Envio oferecerá duas modalidades de frete: Nuvem Envio Go, em que o lojista leva os pacotes até um ponto de coleta (Drop-off); e Nuvem Envio Collect, no qual os pacotes são coletados diretamente com os lojistas e processados nos centros de distribuição do Nuvem Envio até a entrega no destino final (door-to-door). O primeiro está disponível para lojistas Nuvemshop em todo o Brasil e o segundo em Minas Gerais e São Paulo.

Leia também: ServiceNow se prepara para nova fase de sua operação no Brasil

Segundo a empresa, as duas soluções vêm sendo desenvolvidas desde 2022 e utilizadas por um grupo de lojistas brasileiros. Vale lembrar que a criação da nova unidade de negócios acontece após a Nuvemshop adquirir em 2021 a Mandaê, plataforma de logística.

“Aprendemos muito sobre as necessidades e desafios logísticos dos empreendedores brasileiros”, destaca Papandrea sobre a aquisição da Mandaê. “Por isso, ampliamos a oferta logística da Nuvemshop com esta nova unidade de negócios. Usaremos a malha logística da Mandaê para operações door-to-door do Nuvem Envio, mas as operações são independentes, o que significa que a Mandaê seguirá crescendo e atendendo sua carteira de clientes normalmente”, acrescenta.

Até o final de 2023, com os novos serviços, a Nuvemshop espera atingir 6 milhões em volume de pacotes enviados em todo o Brasil. A nova unidade de negócios também abre espaço para a criação de novos serviços, adianta Papandrea.

“A médio prazo, nossa ideia é apostar em outros tipos de envio, como entregas no mesmo dia e o fulfillment, solução na qual todo processo logístico é gerenciado por terceiros, inclusive o controle de estoque. E ainda em 2023, visamos iniciar a expansão da atuação do Nuvem Envio para outros países da América Latina além do Brasil”, conta Papandrea.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Cristina Cestari: ‘É difícil ter uma área de inovação bem-sucedida em empresas que têm carga da cultura do erro’

Uma CIO da indústria automobilística e um CIO da área de saúde se reúnem em…

2 horas ago

NETmundial+10 termina defendendo multissetorialismo de governança digital

Durante o NETmundial+10, evento global que aprofunda discussões sobre a governança do mundo digital organizado…

4 horas ago

“As questões ambientais e sociais devem permear todas as decisões da empresa”, diz Malu Paiva, da Vale

A sustentabilidade deve estar presente em todas as áreas. Essa foi a fala de abertura…

4 horas ago

Para 70% dos brasileiros, aquecimento global pode ser ‘problema maior’

Um estudo da VisualGPS, plataforma de pesquisa da Getty Images, descobriu que três em cada…

6 horas ago

Itaú Unibanco adota solução para combater golpe da falsa central telefônica

O Itaú Unibanco anunciou a implementação de uma funcionalidade projetada para interromper chamadas de falsa…

6 horas ago

Como pedir budget de TI em empresas nacionais e globais?

Mais da metade (55%) dos líderes de TI classificam sua hierarquia na empresa como equivalente…

7 horas ago