Notícias

Ministro das Comunicações pede demissão após ser alvo de denúncia da PGR

Juscelino Filho, ministro das Comunicações, pediu demissão nesta terça-feira (08) após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A acusação aponta suspeitas de corrupção passiva e outros delitos relacionados ao desvio de emendas parlamentares.

A saída do cargo foi anunciada em uma carta divulgada por Juscelino no início da noite de hoje. No documento, ele declara que deixa o governo por “acreditar que, neste momento, o mais importante é proteger o projeto de País que ajudamos a construir e em que sigo acreditando”.

Leia mais: Usuários ouro no Gov.br atingem nível inédito ao superar contas bronze

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia conversado por telefone com o titular da pasta. No ano passado, quando o ministro foi indiciado pela Polícia Federal, Lula afirmou que o afastaria caso fosse denunciado pela PGR.

Ainda não há definição sobre o sucessor no ministério. O União Brasil, partido pelo qual Juscelino é deputado federal licenciado, espera continuar à frente da pasta.

*Com informações de Folha de S. Paulo

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

12 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

13 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

14 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

14 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

16 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

16 horas ago