Notícias

Meta reduz equipe de realidade virtual da divisão Reality Labs

A Meta realizou uma nova rodada de demissões, desta vez atingindo funcionários da divisão Reality Labs, responsável por desenvolver tecnologias de realidade virtual (VR), aumentada (AR) e dispositivos vestíveis. Segundo a empresa confirmou ao CNBC, os cortes afetaram colaboradores da unidade Oculus Studios, que desenvolve jogos e conteúdos para os óculos Quest, e do aplicativo de exercícios Supernatural, voltado para experiências em VR.

Segundo a CNBC, embora o número exato de demitidos não tenha sido divulgado, um porta-voz da companhia afirmou que os cortes fazem parte de uma reorganização estrutural destinada a tornar os times mais eficientes, focando em experiências de realidade mista para o futuro, mas sem abandonar os produtos atuais.

Leia também: IA generativa já domina trabalho corporativo, mas falta treinamento

Em comunicado postado no grupo oficial do Supernatural no Facebook, a empresa lamentou as demissões e reconheceu a contribuição dos profissionais desligados.

Baixo desempenho

As mudanças acontecem meses depois de a Meta ter demitido 5% de sua força de trabalho, no início do ano, alegando baixo desempenho. A Reality Labs, embora estratégica para os planos do CEO, Mark Zuckerberg, no metaverso, segue sendo uma área deficitária. No quarto trimestre de 2024, a divisão teve prejuízo operacional de US$ 4,97 bilhões, frente a uma receita de US$ 1,1 bilhão.

Com os cortes, a Meta tenta ajustar seus investimentos em VR e AR em meio à pressão por resultados financeiros mais consistentes.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

2 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

2 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

3 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

3 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

4 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

5 horas ago