Notícias

Mercado Livre aposta em streaming e lança plataforma própria de conteúdo gratuito

O Mercado Livre anunciou nessa sexta-feira (4) o lançamento do Mercado Play. Trata-se da primeira plataforma de conteúdo da empresa do e-commerce, que promete um catálogo com filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdos infantis.

A novidade é gratuita para quem já é usuário do Mercado Livre. Segundo a empresa, para acessar o Mercado Play não é necessário criar uma conta ou pagar uma assinatura, bastando acessar o site pelo computador ou aplicativo e assistir.

“Sabemos que uma grande parte dos brasileiros e do público latino-americano não assina nenhuma plataforma paga de streaming e esse contexto nos motivou a desenvolver o Mercado Play, com conteúdos selecionados sem custo e a partir de uma plataforma com a qual eles já estão familiarizados”, diz em comunicado Luiz Barros, vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre. “Naturalmente, esta também é uma oportunidade incrível para anunciantes e marcas promoverem seus produtos para um público massivo.”

Anunciantes

Se por um lado o Mercado Play é uma plataforma gratuita para os usuários, por outro é uma nova oportunidade do Mercado Livre lucrar com a distribuição de anúncios. A plataforma conta com anúncios gerenciados pelo Mercado Ads, unidade de publicidade digital do Mercado Livre.

Dessa forma, anunciantes e marcas terão à disposição um novo formato de anúncio em vídeo. De acordo com o Mercado Livre, sua base de usuários representa uma audiência de mais de 100 milhões de pessoas.

Leia ainda: NTT Data cria hub de IA generativa no Brasil

“Somos muito mais do que uma plataforma de comércio eletrônico e serviços financeiros, o nosso ecossistema continua evoluindo para que cada usuário encontre novas formas de comprar, vender, desenvolver negócios, conectar-se e, agora, se divertir com conteúdos selecionados dos melhores produtores”, acrescentou Sean Summers, CMO do Mercado Livre.

O Mercado Play é um hub de entretenimento que oferece conteúdo gratuito e, por meio dele, os usuários podem integrar seu catálogo das principais plataformas de streaming, como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+.

A novidade está disponível para os usuários da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai. E chegará gradativamente nos demais países da região nos próximos meses.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

11 horas ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

11 horas ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

13 horas ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

14 horas ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

15 horas ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

16 horas ago