Stelleo Tolda, vice-presidente-executivo do Mercado Livre, anunciou que a empresa vai aumentar em 30% o percentual de investimentos realizados pela empresa argentina no país, alcançando R$ 4 bilhões.
De acordo com o executivo, o montante será utiliza para otimizar serviços e logística e ampliar as ofertas financeiras da marca. Dona da plataforma Mercado Pago, a empresa aguada licenças do Banco Central para aumentar a quantidade de produtos ofertadas aos clientes.
O anúncio de Tolda acontece no momento em que a companhia apresentou seus resultados financeiros: aumento de 57,5% em dólar na receita líquida (que foi de US$ 674,3 milhões), crescimento de 19,7% no volume de vendas (US$ 3,9 bilhões) e acréscimo de 27,7% na quantidade de compradores únicos na plataforma.
Na frente de finanças, o Mercado Pago atingiu US$8,7 bilhões, aumento de 63,5% em comparação com o ano de 2018. Já a base de usuários aumentou 29,4%, somando 7,9 milhões de pagadores ativos. Mas não há expectativa de que o negócio do Mercado Pago dê lucro ainda em 2020.
A concorrência no setor fez com que o prejuízo líquido do mercado Livre crescesse mais de 20 vezes no quarto trimestre, alcançando US$ 54 milhões de dólares. Para este ano, a empresa pretende fechar o balanço com lucro e, para isso, quer reduzir despesas feitas em áreas como marketing.
Desde o início de janeiro, os papéis do Mercado Livre sofreram valorização de 15,1%
*Com informações da Reuters
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