All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Notícias
Categories: Notícias

Máquina dos Sonhos I: Máquina e gabinete

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

Por razões que não vêm ao caso, de repente percebi que dispunha de boa parte do necessário para montar a máquina dos meus sonhos justamente às vésperas de uma viagem ao exterior durante a qual, quem sabe, eu poderia comprar o que faltava.

É claro que quando se viaja a trabalho, sempre se consegue uma oportunidade aqui e ali de ir-se às compras. O problema é que como há trabalho a ser feito, o tempo é escasso e não dá para escolher muito onde comprar. E, quando lá se chega, fica-se restrito a comprar o que se encontra, o que nem sempre corresponde exatamente ao que se deseja ou se precisa. E uma máquina dos sonhos não se monta assim.

Resolvi, então, tentar algo que já tinha cogitado, mas sempre me faltou oportunidade.

Antes de partir, dediquei um tempo considerável a pesquisas na Internet. Primeiro, para estudar as opções disponíveis e decidir exatamente o que eu precisava para “casar” com aquilo que eu já dispunha. Feita a lista, nova pesquisa indicou onde eu poderia achar, no meu destino de viagem, cada item selecionado e a que preço. O que tornou possível dividir a lista de compras em dois grupos: o primeiro, composto pelos artigos que, sem dúvida, eram exatamente o que eu desejava sem precisar de informações adicionais e o segundo constituído por alguns itens que mereciam um exame mais acurado, de preferência com o objeto nas mãos. Como o tempo que eu disporia para isto seria restrito, já que minha permanência no exterior (mais especificamente em Nova Iorque) nem chegava a um final de semana, este grupo foi o mais reduzido.

Os itens do primeiro grupo foram comprados pela Internet e enviados diretamente para o hotel, adrede reservado e pago, onde ficaram a minha espera. Há quem recorra a este alvitre corriqueiramente. Eu o fiz pela primeira vez e fui bem sucedido. Mas só aconselho fazer se cumpridas algumas condições básicas. A primeira é que se tenha certeza absoluta que não haverá mudanças de acomodação de última hora (o que pode ocorrer quando não é você que cuida das reservas e do pagamento dos hotéis, como acontece em grande parte das viagens de trabalho). A segunda é que você esteja absolutamente certo que, salvo inevitáveis imprevistos de viagem, chegará ao local para onde foi enviada a encomenda na data aprazada. A terceira, naturalmente, é confiar na empresa onde a compra é feita, de preferência recorrendo àquelas mais conhecidas e com nome estabelecido na praça. E a última é efetuar a compra com a devida antecedência, já que um atraso na entrega pode se catastrófico (no meu caso, quando eu saí do Brasil, a entrega já havia sido feita, confirmada por uma mensagem de correio eletrônico da empresa e verificada com um telefonema meu diretamente para a recepção do hotel).

Os itens do segundo grupo (discos rígidos, memória e alguns acessórios) foram comprados pessoalmente. Afinal, para quem gosta de tecnologia e tem algum conhecimento de hardware, é sempre um prazer “fuçar” o estoque de uma grande loja especializada.

Page: 1 2 3

Next Máquina dos Sonhos I: Máquina e gabinete »
Previous « Inscrições abertas para o 19º Venture Forum Finep
Share
Published by
Editorial IT Forum 365
15 anos ago

    Related Post

  • Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil
  • China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7
  • SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

Recent Posts

  • Notícias

China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7

A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…

1 hora ago
  • Notícias

SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

A SpaceX alcançou um marco importante e histórico poucos dias após sua estreia na bolsa…

2 horas ago
  • Notícias

IA é estratégica para 99% das empresas, mas avanço ainda esbarra em maturidade e orçamento

A inteligência artificial já entrou no radar estratégico das empresas brasileiras, mas sua adoção ainda…

3 horas ago
  • Notícias

Para Domingos Bruno, o CIO do futuro deve priorizar comunicação e gestão de pessoas antes mesmo de falar de tecnologia

Na visão de Domingos Bruno, especialista do IT Forum Inteligência, o CIO do futuro não…

3 horas ago
  • Notícias

Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a posição brasileira sobre governança digital e inteligência…

4 horas ago
  • Notícias

Regulador do Reino Unido impõe novas exigências ao Google e amplia pressão sobre mercado de buscas

A autoridade de concorrência do Reino Unido apresentou um conjunto de exigências que poderá alterar…

4 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L