All Rights ReservedView Non-AMP Version
IT Forum
  • Homepage
  • Computerworld Brasil
Notícias

Adidas

Apesar de não possuir fábricas no país, há um ano e meio a Adidas do Brasil começou a desenhar uma nova jogada, apoiada na decisão da matriz alemã: implantar seu ERP (Enterprise Resource Planning). A companhia não divulga o investimento no novo sistema, mas Rodrigo Perasso, gerente de TI, afirma que o montante injetado não é representativo pelo fato de o mesmo produto ser utilizado nos 52 países (entre Europa e Ásia) onde a Adidas tem escritório.

Para se adequar aos novos processos de tecnologia, a unidade Brasil promoveu um expressivo avanço no parque instalado, com a compra de um servidor Compaq/Digital, complementando o conjunto de quatro máquinas, além da troca de todas as workstations no escritório central, em São Paulo, correspondente aos atuais 50 Compaq e Itautec. O processo envolveu, ainda, a troca do link da Global One para a AT&T.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

“Há 4 anos, nossos PCs eram todos 486, rodavam em DOS e Novell, e tínhamos apenas um servidor”, recorda Perasso. Desde o início da implementação do ERP AdiRace, da norueguesa Navision, há um ano e meio, os três membros da equipe de TI da filial brasileira foram assessorados pelos programadores da Navision, além dos consultores de TI da Adidas alemã.

Um dos maiores benefícios do AdiRace, segundo Perasso, é a possibilidade de realizar relatórios, programas e comunicação em tempo real. Ele explica que a rede está conectada à matriz, assim como todos os escritórios da companhia no mundo. Dessa forma, qualquer filial terá acesso às informações de compra, venda, contabilidade, etc., caso tenha permissão. “Esse fator torna o sistema bastante flexível, customizado, permitindo-nos, conseqüentemente, eliminar o volume de papéis que trafega na empresa”, completa, lembrando que o ponto forte do sistema é o módulo contábil.

A expectativa é de que todos os módulos do AdiRace – software desenvolvido em linguagem proprietária – estejam implantados até 1º de fevereiro. “Nossa prioridade foi treinar o pessoal de compra e venda, a espinha dorsal da empresa no país. Perasso adianta que o próximo passo da companhia é abrir campo para um portal B2C, ainda sem previsão para o início da operação.


Pé na estrada

Equipe de TI no Brasil: três
Parque instalado de software: ERP AdiRace, da norueguesa Navision
Parque instalado de hardware: 50 workstation (Compaq e Itautec); quatro servidores Compaq (Alpha, SQL Server, Exchange e Novell); sistema operacional Windows NT

|Computerworld – Edição 335 – 24/01/2001|

Next Atento vence licitação de call center da Anatel »
Previous « Anatel dispõe de sistema de cobrança do Fust
Leave a Comment
Share
Published by
Redação
25 anos ago

    Related Post

  • Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil
  • China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7
  • SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

Recent Posts

  • Notícias

HPE firma aliança com 8 empresas para avançar em computação quântica híbrida

A computação quântica ainda não tem aplicação comercial em escala. A Hewlett Packard Enterprise (HPE)…

3 horas ago
  • Notícias

China pressiona por regras globais de segurança em IA durante reunião do G7

A China voltou a defender a criação de mecanismos internacionais de governança para inteligência artificial…

4 horas ago
  • Notícias

SpaceX supera Amazon em valor de mercado após disparada das ações pós-IPO

A SpaceX alcançou um marco importante e histórico poucos dias após sua estreia na bolsa…

5 horas ago
  • Notícias

IA é estratégica para 99% das empresas, mas avanço ainda esbarra em maturidade e orçamento

A inteligência artificial já entrou no radar estratégico das empresas brasileiras, mas sua adoção ainda…

6 horas ago
  • Notícias

Para Domingos Bruno, o CIO do futuro deve priorizar comunicação e gestão de pessoas antes mesmo de falar de tecnologia

Na visão de Domingos Bruno, especialista do IT Forum Inteligência, o CIO do futuro não…

6 horas ago
  • Notícias

Lula defende regulação da IA no G7 e destaca posição do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a posição brasileira sobre governança digital e inteligência…

7 horas ago
All Rights ReservedView Non-AMP Version
  • L